LeasePlan

LeasePlan - Queremos ser ressarcidos pelos prejuízos causados

Odzilande Cruz apresentou a reclamação
18 de abril 2018

Caros,

Venho expor a seguinte situação, relacionada com a cobrança do valor do aluguer do mês de março da viatura 88-TX-89. No dia 09-03-2018 o veiculo em causa, deixou de funcionar obrigando assim a paragem das actividades até o dia 12-03-2018 altura que foi-nos disponibilizado viatura de substituição. Esta paragem representou perdas para a empresa, tendo em conta que deixamos de trabalhar durante esse período, no entanto, no ato da cobrança não foi tida em conta esta situação, cobrando assim o valor da aluguer na totalidade. Desta forma, solicito a analise da situação apresentada e o reembolso do valor cobrado em excesso.

############# Resposta da Leaseplan: ##################
Exmos. Senhores,

Após análise da situação reportada, informamos que de acordo com o que está previsto contratualmente (6.ª clausula), o facto de um automóvel não poder ser utilizado por alguma razão não imputável à LeasePlan não poderá
ser invocado pelo Cliente como motivo para não cumprir as suas obrigações de pagamento.

Informamos que V. Exas. poderiam ter solicitado a viatura de substituição contratada, no passado dia 9/03/2018, através do nº 800 20 42 98, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Lamentamos não ser possível corresponder ao esperado.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Sílvia Mateus

#################### Novo contacto com a leaseplan: #######################
Caros,

Relativamente a viatura de substituição, a mesma foi solicitada por mim como podem comprovar através da gravação telefónica realizada ao vosso serviço de assistência (800 20 42 98), e a informação que me foi dada pela Sra. Katarina Matos (assistência aos veículos da leaseplan), é que os vossos serviços encontravam-se encerados, remendo assim para segunda-feira 12/03/2018 a resolução do processo. Desta forma podemos concluir que o vosso serviço de assistência falhou ao não atribuir a veiculo de substituição.

Data de ocorrência: 18 de abril 2018
To: 'voltamagica@hotmail.com' <voltamagica@hotmail.com>
Cc: LPPT-AcordoUber <acordouber@leaseplan.com>
Subject: FW: Viatura 88TX89

Exmos. Senhores,

Voltamos ao contacto de V. Exas. para informar que recebemos a resposta, abaixo transcrita, da Europ Assistance à reclamação apresentada.

“Confirmamos o contacto no dia 10/03/2018, pretendendo o Cliente definir o destino do veículo no seguimento da assistência prestada pela Marca no dia anterior. Esclareceu ter sido informado pela Marca que a viatura ficaria parqueada durante o fim-de-semana para entrega numa oficina a determinar, na Segunda-feira seguinte.

Depois de esclarecidas as oficinas disponíveis, o Segurado questionou pela viatura de substituição, verificando-se a prestação de informação incorrecta por parte da assistente. Tratou-se de uma assistente que integrou recentemente a equipa, resultando essa informação da má interpretação dos procedimentos previstos perante uma situação menos usual.

Considerando a ausência de assistência prévia por parte dos nossos Serviços, não estando a viatura em oficina e sendo a entrega realizada somente na Segunda-feira seguinte, a assistente informou o Cliente que deveria primeiro solicitar a entrega na oficina escolhida e contactar posteriormente a LeasePlan com essa informação para ser dado seguimento à reserva.

Estaria contudo disponível a possibilidade de cedência imediata de uma viatura, pelo que reconhecemos uma falha perante o Cliente e lamentamos qualquer transtorno causado.”

Face ao exposto, tendo em consideração a falha operacional informamos que a LeasePlan de modo a minimizar os transtornos causados, creditará 5 dias da renda de Março, ou seja para além dos 3 dias, entre o dia 9/03 e 12/03, creditará mais 2 dias.

Pedimos sinceras desculpas pelo sucedido e ficamos ao dispor para qualquer contacto adicional.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Sílvia Mateus
Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
Odzilande Cruz
2 de maio 2018
Bom dia Sra. Sílvia,

Até ao presente momento o problema reportado continua por resolver, gostaria de saber quando é que os vossos serviços terá a capacidade de revolver está situação.

Com melhores cumprimentos,
Odzilande Cruz avaliou a marca
28 de maio 2018

Penso que a escolha da marca deve ficar ao critério de cada um, só tenho a realçar o tempo que a Leaseplan levou a concluir o processo, sendo que mesmo depois de emitido a nota de credito, a mesma não foi creditado na data proposta pela marca, sendo que foi necessário mais contato para que o problema ficasse resolvido.