LeasePlan
LeasePlan Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Reclamação por incumprimento de contrato de compra e venda automóvel

Gonçalo Pinheiro apresentou a reclamação
17 de julho 2019

Exmos Srs.

Vemo por este meio formalizar uma relcamação da qual dei conhecimento à DECO e a DEFESA DO CONSUMIDOR, pelo facto de a LEASEPLAN estar a enganar os Clientes.

Comprei em Maio uma Viatura usada com a Matricula 93-PN-17 a qual as condições do negocio eram:
a) O Valor da Viatura
B) um voucher de 250 euros em combustível.

Após um processo atribulado em que o processo de venda, demorou, tendo o pagamento sido feito atempadamente, apenas lançaram a factura 1,5 meses depois, o que implicou que o processo de mudança de propriedade demorasse mais de 2 meses, existindo um prazo legal para fazer a mudança, que não foi cumprido do lado da LEASEPLAN.

Apesar de já ter recebido o documento único automóvel (após mais de 2 meses de espera) - recebido a 16-07-2019, quando a transferencia foi efectuada a (17-05-2019).
Continuo a aguardar o Galp Frota com o valor do combustível que fazia parte das condições de negocio - o qual através de chamada para os serviços da LEASEPLAN dizem que foi enviado a 21-06-2019.

Contudo não foi nunca recepcionado.
Agora pergunto se conseguem acertar na morada para entregar o documento único automóvel, não conseguem acertar para o envio do Galp Frota o qual é parte integrante do negocio.

Aguardo a entrega urgente do GALP Frota , sendo a minha vontade pedir a dissolução do negocio por incumprimento das condições contratuais do mesmo. Sendo que a viatura já está mais cara, pelo facto de ter levado pneus novos e filtros.

Se continuarem em incumprimento, e após a obtenção da informação da DEFESA DO CONSUMIDOR E DECO com a confirmação da nulidade do contrato efectuado, pretendo devolver a Viatura no Posto da LeasePlan no Parque das Nações, instruindo posteriormente um processo legal de recuperação os valores devidos.

Pedindo a DECO e a DEFESA DO CONSUMIDOR o interrompimento da VENDA DE AUTOMOVEIS USADOS, no imediato, pelo facto de não demonstrarem capacidade de efectuar o negocio tal como o apresentam ao publico e estarem em incumprimento das condições contratuais apresentadas.

Obrigado,

Data de ocorrência: 17 de julho 2019
LeasePlan
26 de julho 2019
Reclamação respondida no passado dia 22/7/2019
27 de julho 2019
Meus Caros,

Dizer que vou receber o cartão e depois não receber é ainda pior, pois demonstra falta de caracter da marca e mentir ao consumidor. Acho que esta reclamação deve ser fechada quando recepcionar o Cartão, senão, não passa de uma mentira. Aguardo a recepção do valor em falta, sendo que devem enviar o mesmo, caso queiram mesmo cumprir, por carta registada.
Informo que recebi da CASA o pedido de abertura do processo, e dei a mesma indicação, de que não recepcionei o cartão de combustivel em falta no valor de 250 eur, caso não o receba proximamente (proxima semana), irei invocar a nulidade do contrato.
Obrigado.
27 de julho 2019
A/C Ana Antunes da LeasePlan

Peço que sejam celeres no tratamento da minha questão, pois já se desenrola a demasiado tempo, enviem por carta registada, com o intuito de garantir a entrega a minha pessoa.
Não espero do vosso lado outro comportamento que senão o correcto.
Tem o prémio de melhor empresa no sector, caso não receba o cartão de combustivel em falta, irei dar conhecimento à LeasePlan internacional (escalar o assunto) e ao juri de atribuição dos prémios do ano passado.
29 de julho 2019
Meus Caros,

Já recepcionei o cartão e o Pin, irei dar utilização para verificar se está tudo ok.

Obrigado.