Ayvens

LeasePlan - Reparação com garantia

Alexandre Ferreira
Alexandre Ferreira apresentou a reclamação
8 de agosto 2020
Venho por este meio fazer uma reclamação porque acho inadmissível
Empresas como estás com nome e dizem que verificam os veículos em muitos pontos o que não dá para acreditar !!!
Em novembro adquiri uma viatura pegeout 3008 de 2014 que me foi entregue no dia 8 do mesmo mês na Car Next em gaia aliás foi uma troca por um megane de 2009 pensando eu fazer um bom negócio ao qual comecei a notar Problemas e que antes nunca o tivesse o feito .
No dia 23 de novembro reparei que algo de errado se passava com a viatura ambos os sensores não funcionavam bem Tanto os da frente e os de trás .
Então enviei um mail para o vendedor para explicar a situação foi me dito que liga se para as garantias
Assim o fiz e foi me sugerido uma oficina a yes Car de Matosinhos ao qual me dirigi, fizeram me o diagnóstico e verificaram bateria baixa ou seja a 40%
Mas não sabendo o porquê do sinal que dava no computador de bordo que era o seguinte sistema de ajuda com defeito
Então pediram que volta se num dia que aparece se tal informação
Eu voltei a contactar a Leaseplan
Falando com o Sr Miguel Duarte e referindo tal problema esse Sr fez me a sugestão de levar a minha carrinha a um local mais próximo da minha residência ao qual eu preferi na zona industrial da Maia
Então me feita a sugestão da oficina Bosch Car Service da Maia eu desloquei me la e depois de me fazerem um diagnóstico vereficam que o problema era a bateria que era inferior ao que a viatura precisava visto ser uma carrinha cheia de electrónica
Feito o pedido para colocar outra bateria foi aprovado
Passados nove meses apareceu mais problemas o display as vezes não levanta e faz um ruído
O monitor algumas vezes fica preto e ligando o Bluetooth as vezes deixa de dar o som
E a pior de todas a embraiagem No dia 29 de julho avariou precisando de substituição
Eu liguei para a dita empresa que me sugeriu algumas oficinas e eu entre elas escolhi depois de andar uma tarde inteira a procura e ligando para algumas a quem me pudesse resolver a situação porque cheirava a queimado e a carrinha não desenvolvia Ao chegar a oficina o Sr Filipe vereficou que o problema era da embraiagem
Então como a carrinha não podia ser removida
Pedi um carro de substituição ao qual me foi feito duas propostas um carro a gasolina 1000 durante 10 dias ou um carro a 1200 a gasolina durante 8 dias ao qual resolvi pedir o menor para mais tempo 10 dias Foi me colocado à disposição no mesmo dia as 20.00 no aeroporto do Porto pensando eu que ao fim desse período fica se algo resolvido pois a dita empresa LeasePlan se recusou a resolver o problema da embraiagem dizendo que não fazia parte da garantia
Pois hoje são 7 de Agosto está tudo na mesma não resolvendo nada de nada e mesmo depois de referir que a carrinha não tem pedal e é automática o Sr Pedro silva Através de mails teima em dizer que foi desgaste excessivo de embraiagem
Agora o prazo da entrega E amanhã dia 8 as 20.00 e o que acontece vou ficar sem carro para trabalhar visto precisar e a Leaseplan não me garantir viatura após esse dia
É inadmissível se investir numa viatura pensando no nosso conforto de todas as formas e ao fim de 9 meses acontece isto
Agradecia que resolvem se tendo um pouco de bom senso por parte da LeasePlan porque comprar um carro não é como comprar um par de sapatos que se põe de lado e se compra logo outros
Obrigado
Data de ocorrência: 8 de agosto 2020
Ayvens
14 de agosto 2020
Conforme resposta enviada no passado dia 6 de agosto por email.
Alexandre Ferreira
Alexandre Ferreira avaliou a marca