Ayvens

LeasePlan - sinistro auto

F. Paraire
F. Paraire apresentou a reclamação
26 de julho 2017

Venho pelo presente email solicitar a V/ajuda para uma situaçao que se está a passar com a minha viatura que passo a relatar:

- O meu veiculo teve um sinistro no dia 26 de Junho de 2017 no qual não tive responsabilidade. É um veiculo profissional que faz serviço de transporte de passageiros, nomeadamente para a Uber.
- Aquando do sinistro pedi ao reboque para levar o meu veiculo para a oficina onde reparo os meus veículos habitualmente, em Camarate, e o veiculo foi transportado e entregue no mesmo dia.
- Nesse mesmo dia enviei para a AON Portugal, a minha corretora de seguros a DAA assinada pelos dois condutores.
- No dia 27 de Junho sou informado pelo mecânico que se encontrava lá um reboque para levar o meu veiculo e como não tinha conhecimento, opus-me.
- Logo de seguida recebo umas chamadas telefónicas da Leaseplan, Seguradora onde está segurado o veiculo) em que ao telefone,, me disseram que eu não poderia deixar o carro na minha oficina e que era obrigado a deixar ir o veiculo para a oficina onde tinham acordo , a AZT Motor no Prior Velho, porque:
- a peritagem mesmo condicional seria feita no prazo máximo de 24h;
- a oficina me cederia um veiculo de cortesia;
- Infelizmente, nada disso aconteceu, como poderão verificar no relatório de peritagem, acrescentando ainda que o veiculo ficou parado na via publica, no meio dos armazéns do Prior Velho
- O veiculo foi-me entregue no dia 22 de Julho, praticamente um mês depois, para efectuarem uma reparação que geralmente leva 3 dias conforme relatorio de peritagem.
- Assim que levantei o veiculo da oficina em causa, contactei a linha de apoio ao condutor da Leaseplan para os informar que a reparação não estava conforme ao relatório de peritagem, ou seja:
- a pintura não está uniforme (o veiculo tem duas cores);
- a óptica substituída é made in Taiwan e não original conforme o relatório de peritagem
- as molas que deviam ser novas conforme o relatório de peritagem são as velhas e uma nem esta fixa

Durante o fim de semana, liguei diversas vezes para a linha de apoio e na segunda feira dia 24 de Julho, tive de voltar a contactar a Leaseplan e a solicitar que o perito vistoriasse de novo o veiculo. Perante a minha solicitação, responderam-me que iriam analisar a situação, mas que não sabiam dizer-me quando dariam seguimento à situação, mas que poderia demorar e que, a ser resolvido teria de ser na oficina onde o veiculo foi reparado.
Meus Senhores, como poderão compreender não me parece aceitável deixar o carro numa oficina que nos enganou, a mim e a vocês.
Ainda na segunda-feira e terça-feira contactei via e-mail e telefone a AON Portugal, a qual até ao momento não deu seguimento às minhas reclamações.
Assim, venho solicitar a vossa intervenção para a rápida resolução desta situação, bem como dizer-vos que durante este mês apenas tive um veiculo de substituição durante cerca 15 dias, enquanto a minha viatura estava parada, tendo sido bastante prejudicado no meu trabalho.
Aguardo que com a maior brevidade me contactem com a resolução da situação.

Data de ocorrência: 26 de julho 2017
Ayvens
3 de agosto 2017
A reclamação encontra-se respondida.