Ayvens
Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Tentaram enganar-me no contrato

gomes apresentou a reclamação
16 de maio 2016

Efectuei um contrato de 3 meses para o aluguer de uma viatura no qual o comercial apenas me disse que era um contrato de 40.000 km.
Desloquei me do Porto até Lisboa para levantar a viatura ,pois se fosse para eu levantar no porto demoraria mais uma semana.
quando chego para levantar a viatura e assinar o contrato, apenas estava mencioado 10.000 km.
Liguei para o comercial sr. João Martins e informei o porque do contrato não estar correto, ao que me respondeu com a maior das arrogancias que os 40.000 km é o valor anual, como aluguei apenas para tres meses só tenho direito a 10.000 km.
deixem me referir que o lugar de levantamento da viatura não é na Leasplan mas sim numa empresa detida por estes de nome carnext, e a pessoa que entrega a viatura de nada sabe.
não assinei o contrato, mas trouxe a viatura para o Porto, no mesmo dia e ja no porto atraves de telefone o apoio ao cliente propos me os tais 40.000 km pelo dobro do preço que iria pagar.
não aceitei essa situação e devolvi a viatura no dia seguuinte.
A devolução foi feita porque o mesmo comercial de nome João Martins deu a indicação que se não assinasse o contrato ou não aceitasse o novo valor proposto, podria devolver a viatura em matosinhos na empresa carnext.
Devolvi a viatura , foi um erro de quem estava na carnext de lisboa , ter me deixado trazer a viatura sem assinar. eu informei logo que não assinava o contrato, então porque pensavam que eu trazendo a viatura iria assumir o que la estava , deixaram me trazer a mesma sem assinar.
Depois iniciou se a troca de cartas e de emails que até hoje dura, em que pelo meio até cartas da dita empresa tenho a informar que o valor de 637,37€ me será devolvido na integra, mas depois quando questiono por email o porque que não me devolvem a caução, dizem que afinal existe uma taxa de preparação da viatura para pagar no valor de 150€ + iva.
Do valor da caução de 637,37€ ja me devolveram 212 euros, os restantes dizem que não me devolvem , ficaria cativo pela rescisao antecipada, mas depois ja enviam carta a dizer que devolvem, depois da carta enviam um email a dizer que a contabiliade enganou se e que nao tinha que enviar a carta a dizer que iriam me devolver a caução, perante a carta que enviaram por engano vão assumir o erro e apenas me irão cobrar uma taxa de preparação da viatura no valor de 150€ + iva, na semana seguinte a referida taxa sobe para 250€ + iva,
confronto os com o 1º email que informa que seriam 150€ + iva e logo a referida taxa passa novamente a 150€ mais iva.
Todas esta informação de taxas e devoluções foi me dados por uma senhora de nome Sonia OLiveira que esta no apoio ao cliente a brincar com os clientes, em que conforme o dia da semana vai dizendo o que lhe apetece. tinha aqui que escrever até amanha sobre este apoio ao cliente.
esta senhora em 5 ou 6 emails ja me foi capaz de devolver tudo( valor da caução), de me retirar tudo, de inventar taxas, de aumentar o valor das mesmas e diminuir consoante bem lhe apetece.
cada email que esta senhora me envia com uma taxa nova, recebo logo uma carta com uma factura em casa, depois no email a seguir a taxa já diminui ou desaparece e ja recebo uma nota de credito.
entre faturas e notas de credito já tenho 12 folhas em casa .
no entanto continua sem me devolver o que é meu.
se não resolver através deste portal ou atraves da DECO, irei avançar para contencioso.

irei usar todos os meios ao meu dispor para reaver o que é meu, e irei expor o caso em todo o lado, sinto me enganado por esta empresa desde o inicio do contrato até agora na resolução do mesmo.
não são bom a escrever, e até me sinto nervoso e angustiado com tudo isto, apenas quero o que é meu.

Data de ocorrência: 16 de maio 2016
Ayvens
11 de setembro 2016
Exmos Senhores,

Conforme comunicação em anexo, a reclamação em referencia foi respondida ao cliente no passado dia 23/5/2016.

Agradecermos que considerem como respondida.

Ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, com os melhores cumprimentos
Alexandra Pereira
8 de dezembro 2017
Boa tarde, continuo a espera do dinheiro que me devem. :
É vergonhoso a forma como tratam os clientes
gomes avaliou a marca
18 de maio 2020

nao me devolveram o dinheiro , não sei como é que dão a queixa como resolvida quando afinal ainda nada fizeram

4 anos com a mesma reclamação? Lololol.