15.2

Lefties - Burla em compra online

Vanessa Magalhães De Campos
Vanessa Campos apresentou a reclamação
2 de março 2023
No passado dia 13 de Fevereiro fiz um compra supostamente no site da lefties (imagem igual, com o símbolo da marca e imagem dos mesmos produtos). Fiz o pagamento com os dados do cartão bancário e só me apercebi posteriormente que tinha sido enganada uma vez que quando entrava novamente no site não conseguia visualizar a minha encomenda. Contudo, quando selecionava a opção de acompanhar a encomenda o site redireccionava para uma empresa de transportes, que indicava ser proveniente da China. Recebi a notificação dos ctt para desalfandegar a encomenda, paguei mais 14 euros e enviei os comprovativos de pagamento, numero de encomenda e comprovativo de encomenda, com a discriminação dos itens encomendados. No dia 28 recebo a encomenda e assim que vejo o volume verifico de imediato que algo não está bem, o volume é demasiado pequeno. Enviaram uns oculos de sol.
A marca até pode não ter nada que ver com burla mas pelo que vejo não sou a unica a ser enganada e a marca tem de tomar uma posição uma vez que usam a imagem da marca, fazem uma clonagem do site oficial e inúmeras pessoas estão a ser enganadas. Os ctt também têm uma postura enganosa, uma vez que pedem para desalfandegar uma encomenda e não verificam nada! Efetivamente não podemos confiar em ninguém!
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2023