Leiloes.net - O site age por conveniência e interesses monetários!!

jose gomes
jose gomes apresentou a reclamação
14 de setembro 2011

Bom dia

Era utilizador do site leilões.net até que em junho ao aceder a minha conta fiquei a a saber que a mesma tinha sido suspensa,

depois de contactar a entidade através do formulário de contactos recebi a noticia de que a conta tinha sido suspensa definitivamente, antes de mais queria salientar que sou um utilizador que utilizava os serviços do site sempre com o intuito de nunca prejudicar ninguém o que se pode verificar em feedback.

Depois de contactado pelo site o que levou a minha suspensão foi o facto ter leiloado um produto em que o valor inicial era de 1 euro, e ter salientado na sua descrição que este mesmo produto apenas seria vendido pelo valor mínimo indicado, a entidade diz também que já tinha:

"infracções repetidas das Normas de utilização
do site não permite, de facto, a reactivação do Registo".

De forma CONCRETA Mais e Específica, a Conta SUA JÁ esteve Suspensa por:
> - Criação de Registos duplicados;
> - Vendas não concretizadas;
> - Colocação de Negócios com Preços indicativos e Informações
> contraditórias NAS descrições.

esta foi a resposta que recebi por parte dos leilões depois de ter tentado contactar para resolução desta situação, todos estes registos deveram se um pouco a falta de maturidade em que muitos não foram sequer propositados e onde nenhum dos mesmos atinge directamente nenhum dos utilizadores do site

Visto ter havido uma suspensão de conta tendo como justificativa o bom e saudável funcionamento do site queria salientar que existem no site leiloes.net vários utilizadores que compram e vendem produtos com 3, 4, 5, ou até mais feedbacks negativos não tendo uma grande compensação de feedbaks positivos o que realmente trás um grande perigo para os utilizadores do site não sendo um, dois, nem três mas sim vários utilizadores que se encontram nestas condições negativas, zelando pelo bom funcionamento do site terá de ser verificado todas as infracções cometidas no mesmo onde existem várias que vão em desacordo com as normas de funcionamento do site existem milhares de produtos contrafeitos a serem vendidos todos os dias no site leilões.net o que vai contra as condições de serviços do site, onde os mesmos que os comercializam salientam-nos inclusive em anuncio, réplicas são produtos provenientes de contrafacção onde são vendidos e anunciados milhares destes produtos todos os dias em que todos os utilizadores tem acesso. Por uma questão de ética e não apenas de feedback sempre me preocupei em satisfazer as necessidades dos utilizadores onde sempre houve uma preocupação constante da satisfação desses mesmos membros com quem realizei negócio onde sempre fiz tudo para que ninguém saísse prejudicado como pode ser verificado em mensagens trocadas com os utilizadores assim como no próprio feedback, o que penso que esta atitude não propositada mas sim natural do meu carácter também acabaria por ser benéfica ao site. Em todas as notificações que me foram feitas houve também um esforço para rectifica-las para que não houvesse problemas não foi um comportamento abusivo mas sim um comportamento de um utilizador que explora o seu site de vendas online, os motivos pelo qual se diz ter sido a causa de suspensão de conta penso não ser justificativo, apesar de sempre rectificar as notificações que me foram dadas nunca houve uma lesão directa com os membros onde isso sim são comportamentos dignos de punição, mas sim alguma imaturidade na utilização que foi corrigida. No site são vendidos milhares de produtos provenientes contrafacção inclusive na página inicial do site o que é impossível que não se tenha verificado tal situação, existem vários anúncios irregulares e todos os dias são cometidas burlas dos mais diversificados tipos o que nunca aconteceu nem nunca aconteceria comigo como utilizador esses sim são motivos de grande analise e preocupação e não estas que foram situações muitas delas normais e pontuais e de alguma imaturidade que foram sempre sendo corrigidas e nunca repetidas.

Segundo o site a minha conta foi suspensa por ir em contra as condições de serviço do site como podem ver citado acima apesar de rectificadas não acho que sejam graves mas sim imaturas existem várias situações no site que vão contra as condições de serviço impostas no site, tal como a venda de material contrafeito que não só é proibida no site como também é punitiva por lei mas site leilões.net faz questão de de as manter activas isto porque é o que vende e se vende contribui para o pagamento das comissões que já aumentaram duas vezes em menos de um ano sendo que na segunda vez não não houve sequer uma informação oficial aos users isto sim é respeito pelos utilizadores que utilizam o site e em relação a contrafacção pode se ver que o site age por conveniência e interesses monetários mesmo que não vá de acordo com as suas próprias normas de utilização isto reflecte a ambição do site leilões.net que cada vez mais tem crescido.

Data de ocorrência: 14 de setembro 2011