Leiloes.net / Coisas.com - Venda de informações

Tânia S.
Tânia S. apresentou a reclamação
15 de abril 2013

Venho reportar um atentado à privacidade e ao bom senso, a entidade Leilões.pt agora conhecida como Coisas.com, vendeu a minha informação, isto é o meu nome e o meu numero de telefone a outra empresa, sendo esta a Barclays, uma entidade bancária. Eu não me encontro registrada no site Leilões.pt ou coisas.com, nunca me registrei, tendo somente usado o leiloes.pt para contactar um vendedor, pois o leiloes ou coisas,com dispoe de uma área em que podemos contactar um vendedor sem ter que registrar. Mas obriga a colocar o número de telefone para podermos ser contactados pelo suposto vendedor que contactei. Não é a minha indignação de que em vez de receber um telefonema do vendedor que pretendia, recebi um telefonema de marketing da empresa Barclays com pretenções de me vender cartões de crédito. Ao perguntar como conseguiram o meu contacto informaram que a leilões.pt vendeu o meu contacto para eles. Isto sem permissão da minha parte ou da grande parte de clientes da leilões.pt. Na altura não havia qualquer botão ou comando para poder indicar que não pretendia ser contactada por estes ou seus parceiros comerciais, ficando à mercê das suas más intenções comerciais. Além de este abuso de confiança e mal intenção, também fui vitima de emails da leilões.pt de SPAM, de publicidade que nunca pretendi receber, seja da parte deles ou de outras entidades ligada a este. Sinto que invadiram a minha privacidade, burlada, e violado os meus direitos como consumidor. O meu contacto nunca deverá ser usado como meio de marketing seja por que empresa for, muito menos sem a minha autorização. A Leilões.pt anda a lucrar através do "roubo" de informações de seus clientes e não clientes. Algo inadmissivel e condenável por lei.

Data de ocorrência: 15 de abril 2013

Fui vitima exatamente da mesma situação... e hoje foi outra empresa a AdvanceCare da Tranquilidade.