Leilotorres - Sociedade de Leilões, Lda
  • Rua Francisco Xavier de Melo Nº 6, 1º Dto.
    2560-678 Torres Vedras
  • leilotorres@sapo.pt

Leilotorres - Trato de clientes

Gilda Granja Luis
Gilda Luis apresentou a reclamação
12 de abril 2022
Recebi e-mail da Leilotorres onde claramente é manifestada a total falta de noção na gestão de clientes.
Para pedir o seguro multi-risco, que muito provavelmente já me havia sido pedido, mas que não enviei, porque de facto estes documentos são algo que temos depois de pedir aos bancos, dado que estão associados a credito habitação), este foi o tom da comunicação:
Exmo(a) Sr(a)
Conforme informação prestada em todas as assembleias de condóminos e respetivas atas, é obrigação de todos os condóminos fazerem prova anual à Administração do Condomínio de que têm um seguro ativo para a sua fração ou frações.
Neste sentido, transcrevemos o teor do art. 1429º do Código Civil:
1 – É obrigatório o seguro contra o risco de incêndio do edifício, quer quanto às frações autónomas, quer relativamente às partes comuns.
2 – O seguro deve ser celebrado pelos condóminos; o administrador deve, no entanto, efetuá-lo quando os condóminos o não hajam feito dentro do prazo e pelo valor que, para o efeito, tenha sido fixado em assembleia; nesse caso, ficará com o direito de reaver deles o respetivo prémio.
Dado que não temos o comprovativo do seguro da sua fração para o corrente ano, solicitamos o envio do mesmo no prazo de 30 dias.
Findo este prazo, vamos proceder à contratação dum seguro para a sua fração, de que lhe enviaremos os custos do prémio e de todas as despesas administrativas associadas.
Caso já nos tenha enviado o seu comprovativo, queira por favor ignorar esta mensagem.
Com os melhores cumprimentos.

Questões:
- não há um telefonomea a alertar cliente
- somos ameaçados que vão fazer um seguro por nós e apresentar custos
- a a comunicação não é assinada - não vá o cliente querer contactar e falar com a pessoa que enviou a conrrespondencia.
Data de ocorrência: 12 de abril 2022

D.Gilda até tem sorte no trato,a resposta a um e-mail para a leilotorres a reclamar da substituição de um pirilampo com antena por um sem antena e a consequência é que tínhamos que nos deslocar 400 metros ida e volta para o poder abrir a resposta entre outras coisa foi ...que andar faz bem a saúde ...