Leitão & Santos, Unipessoal Lda

Leitão & Santos - Venda garantia 12 meses

Rúben Neves
Rúben Neves apresentou a reclamação
9 de novembro 2020
Viatura VW Passat 1.9 TDI 2008 adquira com Garantia da IWS, S.A (representando um acrescimento de 1000,00€, ao valor do veículo). Foi-me transmitido pelo Sr. (*) (Gerência) que no prazo de 5/10 dias receberia todos os documentos em falta (Certificado IPO e Livro da Garantia IWS, S.A - Nr. 51426 para o veículo 81-FD-11. O DUA seria enviado pela entidade competente para a morada. Acontece que até à data, apenas recepcionei o DUA (a 6/11/2020). Relativamente ao Certificado da IPO e à Garantia, não tenho qualquer informação por parte do stand, apesar de todas as mensagens enviadas (24/09/2020; 7/10/2020; 30/10/2020 e 5/11/2020) a solicitar ponto de situação.
A 9/11/2020 contactei telefonicamente a Seguradora IWS, S.A. com objetivo de obter informações sobre o Livro de Garantia Nr. 51426, onde me foi transmitido que não há qualquer garantia ativa ou em sistema com aquele número e para entrar em contato com o stand revendedor da garantia. Mais me foi transmitido, que os documentos relativos à garantia devem ser remetidos para a seguradora IWS, S.A no prazo de 5 dias úteis posteriores à venda do veículo.
O proprietário e a gerência do referido stand, antes, durante e depois da venda, reiteraram que a viatura estava em perfeitas condições e sem qualquer problema.
A 25/09/2020 fui com o veiculo a uma oficina certificada e foram identificados os seguintes problemas: Anomalia na vela de incandescência do 3.º cilindro do motor; Porta do passageiro do lado do pendura com falha no sensor de fecho; Sensor de estacionamento de frente e de trás avariados; AC e Sofagem não dão ar quente. A gerência do stand foi informado destes problemas e simplesmente ignorou.
Em suma, comprei uma Garantia que não está ativa (não existe) e a viatura tem problemas (que não são componentes de desgaste.)
Data de ocorrência: 9 de novembro 2020
Rúben Neves