Ginásios e Clubes Fitness
1 Team Macau 99.1
3 PumpAddicted 69.4
Lemon Fit31.6
Tendência Verde - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dona Estefânia 177
  • geral@lemonfit.pt

Lemon Fit - Criação de um débito direto sem autorização

Beatriz Moniz apresentou a reclamação
10 de novembro 2020
Cancelei o débito direto - cujo nome aparece como Tendência Verde - deste ginásio dia 22 de Outubro, pois não o frequentava desde finais de Setembro e não o iria mais frequentar. No início de Outubro, comuniquei-lhes que queria cancelar a minha inscrição por motivos de mudança de residência, que não me era mais sustentável frequentar tais instalações. Disseram-me que só cancelariam em Dezembro, ou seja, que pagaria por Novembro. Tal situação não me era de todo sustentável, pois não me fazia sentido pagar 30 euros por um serviço que não usufruia mais. Assim, consultei o meu banco que me aconselhou a cancelar o débito direto e foi isso que fiz, no dia 22 de Outubro. Acontece que dia 9 de Novembro, ao verificar o meu saldo na conta bancária, vejo que a Tendência Verde - ou seja, o Lemon Fit - me tinha retirado 30 euros, mesmo depois de eu ter cancelado o débito direto. Fui à lista de débitos diretos que estavam ativos e deparei-me com a situação de que o ginásio criou SEM MINHA AUTORIZAÇÃO um débito direto dia 6 de Novembro, coisa que eu sei que não podem fazer. Não assinei qualquer papel, nem dei a minha autorização via e-mail. Gostaria de ver esta situação resolvida, pois a vida custa a todos e não sou a favor de dar 30 euros ao vento.
Entretanto, voltei a cancelar novamente este débito direto criado SEM AUTORIZAÇÃO, para que não me retirem mais dinheiro, mas nunca mais estarei descansada visto que criaram este desta maneira.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2020
12 de novembro 2020
Bom dia Beatriz Lemos Moniz.
Somos pelo presente a informar que já remetemos para a morada constante no seu contrato de adesão resposta à reclamação apresentada.
Com os melhores cumprimentos
12 de novembro 2020
Bom dia, e qual é essa morada? Como disse, mudei de residência e esse foi o motivo pelo qual tive de cancelar a inscrição no ginásio Lemon Fit.
12 de novembro 2020
Vai-me ser impossível ter acesso a essa carta, visto que MUDEI DE RESIDÊNCIA. Podem mandar via e-mail???
12 de novembro 2020
Acabei de ver a digitalização do documento e não posso crer que continuam a defender que foi legítima a criação de um débito direto depois de eu ter cancelado o anterior! Se cancelei significa que não queria mais e li todo o contrato que não dizia nada sobre a eventualidade de terem de criar novo débito direto em caso de cancelamento por parte do sócio. Isto é inadmissível!
12 de novembro 2020
Boa tarde Beatriz Lemos Moniz.
A resposta à sua reclamação foi enviada para a morada que consta no seu contrato. Como é óbvio não a iremos partilhar nesta resposta, salvaguardando os seu dados pessoais.
Todavia, informamos que já remetemos para o seu endereço de correio electrónico cópia da resposta enviada.
Aproveitar a oportunidade para relembrar que é sua obrigação informar de todas as alterações aos seus dados pessoais.
12 de novembro 2020
Se eu quis cancelar a inscrição por mudança de residência ainda tinha de alterar a minha morada na vossa ficha? Vocês são uma piada.
13 de novembro 2020
Olá Beatriz Lemos Moniz.
Antes de mais, consideramos que o Portal da Queixa não é um "chat" de redes sociais. Por tal motivo, iremos prestar breve esclarecimento à sua situação.
De modo a não ferir susceptibilidades nem partilhar qualquer tipo de informação sensível, vamos tentar esclarecer V/Exª e repor alguma veracidade nos factos que alega e que consideramos como graves.
. V/Exª assinou um contrato com a lemonfit.
. Esse contrato previa um determinado valor a liquidar mensalmente.
. Para beneficiar de um valor mais baixo, V/Exª optou pela solução com pagamento SEPA (débito em conta), quando podia ter optado pela opção com pagamento ao balcão (que não o fez pois acresce um valor de 5,00€ face ao valor escolhido por V/EXª).
. Pela escolha livre e boa.-fé que V/Exª fez, assinou mandato normalizado pelo Banco de Portugal, autorizando a cobrança dos valores que são devidos à lemonfit.
. Uma vez que V/Exª fez a inscrição ao abrigo de um protocolo, na altura da sua inscrição em Setembro de 2020, não só lhe foi oferecido o mês de Setembro de 2020 (não pagou qualquer valor), como no mês de Outubro de 2020 liquidou apenas o montante de 9,99€. No total, V/Exª beneficiou de um desconto comercial de aproximadamente 75,00€ aquando da assinatura do contrato!
. V/Exª também foi informada que poderia efectuar o cancelamento a qualquer altura (sem ser preciso apresentar qualquer tipo de justificação), necessitando apenas de cumprir um pré-aviso de trinta dias, e informar a lemonfit dessa situação.
. V/Exª procedeu ao pedido de cancelamento, e foi informada da aceitação do mesmo com o cumprimento dos trinta dias de pré-aviso (último mês a pagamento seria Novembro de 2020).
. Em relação à questão da alteração de morada, informamos que a morada que V/Exª nos forneceu aquando da celebração do contrato (que foi em Setembro deste ano), pertence a uma das regiões autónomas.
Face ao exposto, reiteramos que cumprimos sempre com o acordado com V/Exª, e que o valor correspondente à mensalidade do mês de Novembro de 2020 é devido e terá de ser liquidado.
Aproveitamos, mais uma vez, para informar V/Exª que o cancelamento já se encontra processado e aceite, sendo que não serão devidas mais quaisquer mensalidades.
Votos dos maiores sucessos pessoais e profissionais.
A equipa lemonfit

Só pela falta de ética da resposta, tom agressivo, acusador e mandarem às cara o desconto que fizeram como justificativa de terem burlado a sra... sinceramente era para me inscrever mas adoro o meu fitness Hut.Se tivessem devolvido o valor e usassem essa prática como exemplo ganhavam mais..enfim...sem palavras

O Lemon Fit agradece a preferência por outro ginásio, menos uma a ocupar a piscina exterior ?