Tendência Verde - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dona Estefânia 177
  • geral@lemonfit.pt

Lemon Fit - Recebimento de cobrança indevida

Ângela Neves apresentou a reclamação
2 de setembro 2020
Em fins do mês de Agosto recebi por parte de uma club manager um email de cobrança de prestações em atraso ao qual informei a devida Sra. que nada tinha a pagar pois tinha cancelado por email o meu contrato em junho e na altura por email questionei se havia lugar a algum pagamento, uma vez que nunca frequentei o ginásio, devido à pandemia e após desconfinamento uma vez que tinha um bebe de poucos meses não ia arriscar ir para um ambiente fechado(opção pessoal), dai ter cancelado o devido contrato, email esse que não me foi respondido. Nesse seguimento a minha mãe em Julho deslocou-se às instalações a questionar de havia algum pagamento pendente, ao que responderam que não, e agora para surpresa recebo um pedido de regularização de pagamentos pendentes.
A resposta que recebo é que não sabiam o que havia sido feito ao meu email (que enviei em anexo) e que tinha a pagar os meses de julho e agosto porque o aviso de cancelamento tinha que ser feito com 30 dias.
Contactei telefonicamente a sra. de modo a saber o que tinha acontecido, tinha o email a comprovar o cancelamento do contrato, o que me informou que assim só tinha a pagar o mês de julho e que o débito iria à conta. informei a Sra. de que o débito tinha sido cancelado, mas qual não é o meu espanto que o valor foi debitado da conta. (acontecimento que ainda vai ser averiguado, pois já havia um contrato cancelado, não tinham autorização para emitirem debito)
É de lamentar que não tenham aberto uma excepção no meu caso que nunca frequentei o ginásio nem usufrui de qualquer actividade, pior a desorganização da administração/contabilidade neste assunto.
Só por esta atitude, de futuro, ginásios há muitos e este não vai ser um deles.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2020
Lemon Fit
10 de setembro 2020
Estimado cliente

Informamos que foi remetida reposta à reclamação apresentada para a morada constante no seu contrato.

Com os melhores cumprimentos

A equipa lemonfit
14 de setembro 2020
Boa Tarde Ex.Mos Srs.
(não sei a quem me dirijo, pois, a carta não vem assinada, vem somente rabiscada)

É efectivamente de lamentar a resposta que tive por carta, por vezes quando não temos nada de jeito para dizer, mais vale não dizer nada.

Mas vamos lá, vou responder aproveitando os pontos da carta e relembrar o que foi feito desde o inicio:

Ponto 1 da carta – dia 26 foi celebrado um contrato em meu nome pela minha mãe que se dirigiu às instalações do Cybergym e deu com a Lemonfit a fazer uma promoção, caso se inscrevesse naquele dia, seria uma sócia fundadora, só teria que pagar 10€ (se não estou em erro) de seguro anual para garantir a vaga, isto porque só havia um “X” nº de sócios fundadores, além de que só estava previsto a Lemonfit abrir portas no mês de abril de 2020.
Ora a minha mãe contacta-me no sentido de aproveitar a oportunidade, uma vez que como sócias fundadoras ficaríamos a pagar um valor baixo em relação ao mercado na zona (não sei precisar, mas deduzo que sejam os 29,90€). Eu encontrava-me de baixa por gravidez de risco, com data prevista de parto para 17 de março de 2020, avisei a minha mãe, de que em Abril muito provavelmente não estaria ainda na minha condição plena para frequentar um ginásio, pois não teria um mês de pós-parto. Foi respondido por uma colaboradora que no meu caso, devido à minha situação que poderia então iniciar sem qualquer custo adicional no mês de maio. Nesse dia a minha mãe assinou os dois contratos e pagou os dois seguros.
Ora infelizmente o estado de pandemia foi decretado a 11 de março de 2020, quando é que voltaram a abrir??? Junho… foi precisamente nesse mês, mais precisamente a dia 19 de Junho de 2020 que enviei um email, logo escrito, a pedir a denúncia do contrato, email esse que tiveram acesso aquando do vosso recente contacto, ora….não entendo neste sentido o Ponto 2 e 4 da vossa resposta.
Até porque nesse email está explicito na troca de mensagens trocadas com a colaboradora que me respondeu na altura, e me alertou que teria que haver uma antecedência de 30 dias para a denúncia do contrato, ao qual eu concordei e pedi por escrito no email a denúncia com efeitos a 1 de agosto, e ainda coloquei a questão sobre o valor a pagar!!!
Não tenho culpa que não tenham visto o email. Mais ainda, como não tive resposta ao referido email, a minha mãe deslocou-se propositadamente às instalações da Lemonfit em julho (isto porque ambas tínhamos feito a denúncia na mesma altura) para pagar algum valor que houvesse a liquidar, a reposta que teve foi que nada tinha a pagar.

Quanto ao ponto 3 e 5, é efectivamente de lamentar que me venham dizer que …”há e tal não lhe cobramos a taxa de cancelamento antecipado de contrato…”Srs….entrámos TODOS numa situação de PANDEMIA, isolamento, uma situação ANORMAL, logo da vossa parte só tinham que compreender, não esperem o meu Obrigada (ainda mais depois de toda esta situação recente). Existe excepções às regras. Houve incumprimento da vossa parte também…não abriram em abril, nem em maio!!! Mas não foi por vossa vontade ou foi??
Se esperam compreensão por parte dos sócios, então os sócios também esperam a compreensão da vossa parte. E mesmo quando abriram em junho não foi na vossa plenitude, houve alterações de horários, mais imposições da DGS que tiveram que cumprir. Por esse motivo, mas mais óbvio devido à minha situação pessoal, denunciei o contrato. Preferi não estar a apagar um ginásio para não usufruir do mesmo, a minha intenção seria, quando toda esta situação passasse ou estivesse mais tranquila, poder sim usufruir em segurança do ginásio.

Eu não decidi fazer denúncia de contrato só porque sim!!!

Enfim…tive uma péssima experiência com a administração deste ginásio, deviam ter mais ética, mais compreensão, mais tacto com os sócios, não posso falar das instalações, das aulas, das condições do ginásio em geral, até porque efectivamente NUNCA coloquei os meus pés nas instalações, só posso efectivamente falar da péssima experiência que tive que foi ao nível de administração e essa é de lamentar...

Grata pela vossa atenção.
Esta resposta tem um anexo privado
Ângela Neves avaliou a marca
14 de setembro 2020

Volto a reforçar que nada tenho contra a Lemonfit marca, mas sim contra a atitude e falta de bom senso da administração/gerência de Lemonfit Póva de Sta Iria.

Infelizmente aconteceu-me o mesmo.