BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Anulação de encomenda sem explicações: falta de fornecimento e retenção de dinheiro

Guilherme Santos apresentou a reclamação
27 de março 2023
- 22Mar2023: Realizei via online a encomenda no. 9_538634, conforme o Vosso de confirmação de encomenda email às 17:45 (ver anexo);
- 22Mar2023: Realizei o pagamento da encomenda no. 9_538634 via referência Multibanco, conforme confirmado pelo Vosso email de confirmação de pagamento às 17:51 (ver anexo) e pelo documento emitido pelo BPI sobre o detalhe de pagamento de serviços (ver anexo);
- 23Mar2023: Os artigos da encomenda no. 9_538634 não foram entregues, conforme o serviços de entrega pagos com a encomenda. Constatei no final do dia que a encomenda estava anulada, conforme a informação na minha conta do Vosso site (ver anexo). Nunca recebi um email ou telefona a informar sobre a anulação da encomenda e a causa, e sobre a devolução do valor pago de 44,94 €.
- 24Mar2023: Realizei às 09:24 e às 13:57 telefonemas para a Vossa linha de apoio. Em ambos os casos falei com os Vossos colaboradores a quem reportei a situação e solicitei a sua resolução, e me disseram que iria ser contactado para a sua resolução, no entanto isso não aconteceu;
- 25Mar2023: Realizei às 10:19 outro telefonema para a Vossa linha de apoio. Falei com uma Vossa colaboradora a quem reportei a situação e solicitei a sua resolução, e me disse que iria ser contactado para a sua resolução, no entanto isso não aconteceu;
- 27Mar2023: Realizei às 11:04 outro telefonema para a Vossa linha de apoio. Falei com uma Vossa colaboradora a quem reportei a situação e solicitei a sua resolução, e me disse que iria ser contactado para a sua resolução, no entanto isso também ainda não aconteceu;

Reitero que nunca recebi um email ou telefona a informar sobre a anulação da encomenda e a causa, e sobre a devolução do valor pago de 44,94 €, apesar dos meus esforços a solicitar o Vosso apoio e resolução, que considero uma falta de respeito pelo cliente e pelos seus bens.
De acordo com o exposto, e considerando que fui ignorado e privado por Vossas Exas. simultaneamente dos bens encomendados e do valor pago por um tempo excessivo, venho apresentar uma reclamação no sentido de me contactarem com maior brevidade possível para uma explicação e resolução do problema com fornecimento imediato da encomenda (solução preferida) ou devolução do valor pago.
Data de ocorrência: 27 de março 2023

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Leroy Merlin
1 de abril 2023
Estimado Cliente,

Após seguimento, consideramos que a situação reportada se encontra resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
2 de abril 2023
Muito Obrigado!
Guilherme Santos avaliou a marca
2 de abril 2023

Após vários contactos com a marca, a reclamação apenas foi resolvida depois de apresentação da queixa neste portal. A reclamação foi resolvida, mas o esforço de comunicação da marca é escasso.