BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Artigo não entregue

Alexandre Teixeira apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
Encomendei no dia 8/2/2021, online, um artigo (bloco de gavetas). Recebi o email com o comprovativo de pagamento e com a informação de que o artigo iria ser entregue dia 15/2/2021.
No dia 15/2/2021, não tendo ainda sido entregue o artigo, contactei pelas 19h30 a linha de apoio ao cliente da Leroy para questionar o que se passava, pois já era tarde e não tinha recebido a encomenda. Foi me dito que não sabiam, iam levantar uma nota de incidente, enviar para a loja responsável pelo despacho da encomenda e que seria contactado rapidamente. Esse contacto nunca existiu.
Alguns dias tive que voltar a contactar a linha de apoio ao cliente, para questionar o porquê da não entrega do produto no dia marcado, bem como a falta de contacto comigo. Para meu espanto é me dito que o artigo só ia ser entregue dia 22/2/2021 porque a data de entrega indicada no email era só indicativa (algo que não corresponde ao que está escrito no email) e que tinham tido um problema de stock. Apresentei mais uma vez o meu desagrado pela forma como estavam a gerir a situação: Primeiro porque agendaram uma entrega para uma data, fazendo ter que estar alguém nessa morada todo o dia, não fazendo qualquer intenção de efectivar a entrega; não têm o artigo para e entregar e não informam o cliente da situação; dizem que vão contactar o cliente e nunca o fazem, etc etc etc.
No dia 20/02/2021 recebi duas SMS: uma a indicar que no dia 22/02/2021 iria receber a encomenda outra a dizer que seria no período da tarde.
No dia 22/02/2021, a pessoa que estava, mais uma vez a fazer o favor de receber a minha encomenda, avisou-me que a mesma já tinha sido entregue.
Só do dia seguinte, 23/02/2021 pude ir buscar a encomenda, qual não é o me espanto quando vejo que a mesma não respondia ao artigo pedido, em vez do bloco de gavetas tinham enviado rolos de estores.
Imediatamente contactei a linha de apoio ao cliente, expondo a situação, sendo que me disseram que ali era uma linha geral, que teriam que remeter a reclamação para a loja para a loja contactar para recolher aquele artigo e entregar o certo. Mais dois dias se passaram sem uma explicação, sem solução para o problema. Contudo o cliente não tem o artigo, não tem o dinheiro e só teve problemas.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
Leroy Merlin
27 de fevereiro 2021
Exmo Sr.

Informamos que a sua reclamação foi encaminhada para o devido departamento.

Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão através do site em https://www.leroymerlin.pt/pt/contactos

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos

Equipa Relação Cliente Omnicanal
8 de março 2021
Até à data nada foi feito por parte da empresa para a resolução do problema.
Continuo sem o artigo encomendado e pago.
15 de março 2021
Uma senna passou sem que a empresa tivesse tido qualquer acção com vista à resolução do problema.