BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Atraso em entrega de encomenda

Pedro Araújo
Pedro Araújo apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2021
No passado dia 20 de Fevereiro de 2021, realizei uma compra na loja de Alfragide de várias peças de madeira com corte. Pedi para que estes materiais fossem entregues à morada indicada, tendo pago 29€ para o efeito. Esta encomenda ficou com o número 576475. Foi-me dito por um colaborador vosso, em caixa na secção de madeiras, que no dia 26 de Fevereiro de 2021, a entrega seria feita. Na quinta-feira dia 25 de Fevereiro, recebi sms do vosso colaborador Anderson Ibarreta, informando que a transportadora iria entregar a encomenda no dia 26 de Fevereiro como marcado, da parte da tarde e que seria informado 30 minutos antes da entrega ocorrer. Na sexta-feira, dia 26 de Fevereiro, fui informado por email, pelo vosso colaborador Pedro Catroga, de que duas das peças (ripas) não seriam entregues nesse dia. Já por si, isto é despropositado. Como foi descrito no email enviado por este colaborador que poderia contactar a loja em caso de não poder aguardar até dia 4 de Março de 2021 (que seria a nova data de entrega para apenas duas peças) contactei a loja de Alfragide e fui recolher as duas peças em questão, pois necessitava de todos os materiais da encomenda para esse dia.
Acontece que o dia 26 de Fevereiro passou e nada me foi entregue dos materiais que já estariam com a transportadora. Até hoje, e depois de ter contactado o atendimento ao cliente por duas vezes distintas a informar da situação, não fui contactado de qualquer forma por nenhum dos vossos colaboradores nem por qualquer transportadora. Não sendo informado do estado da minha encomenda e não sendo reembolsado por qualquer atraso, tendo eu mesmo perdido tempo e dinheiro em deslocação para ir recolher em loja duas ripas, de todas as que encomendei. Venho desta forma exigir, dentro dos prazos estipulados por lei, a devolução da totalidade do valor da compra do dia 20 de Fevereiro de 2021 (talão #3902), pelo atraso e pela falta de profissionalismo em toda a situação. Encaminharei também esta reclamação para Livro de Reclamações online. Aguardo a vossa prezada resposta o mais atempadamente possível.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2021
Leroy Merlin
3 de março 2021
Exmo. Sr.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento em https://www.leroymerlin.pt/pt/contactos

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Pedro Araújo
Pedro Araújo avaliou a marca
21 de março 2021

Se alguém estiver a ponderar utilizar o serviço de entrega ao domicílio, não o faça! Custou-me muito caro em tempo, deslocações/gasolina (5 idas à loja) e logisticamente, pois tinha um projecto muito importante na altura, que dependia das madeiras que pretendia receber na data marcada. Segundo me foi relatado em loja, a transportadora não está a cumprir com as suas obrigações. Enquanto não pressionarem para que a mesma cumpra com as suas obrigações contratuais, quem sofre são os clientes. Lastimável é também o apoio ao cliente a nível telefónico e electrónico (email). É um autêntico muro, um beco sem saída. Por fim, a situação foi resolvida pelos colaboradores da secção de madeiras, em loja, que foram prestáveis e compreensíveis com a minha situação - deixo os detalhes da resolução de fora. Resumidamente, nunca mais utilizarei o serviço de entrega ao domicílio.

Não compre mais na Leroy é o maior erro