BCM, Bricolage S.A

Carla Fragoso
Carla Fragoso apresentou a reclamação
25 de agosto 2018

Devolução Encomenda - 12_15656

É com algum lamento que me vejo obrigada a efectuar esta reclamação, após inúmeros contactos, pelo Contact Center, Loja de Loulé, Loja de Almada e Alfragide, sem obter qualquer resolução da situação.

No dia 09 de Julho de 2018, realizei uma encomenda pelo vosso Site que, como é solicitado, é necessário efectuar primeiramente o pagamento para que possa garantir a exportação do material solicitado para a morada.

Conforme indicado na confirmação da encomenda, iria receber a mesma no dia 14 de Julho, no horário compreendido das 9:00h às 19:00. Durante todo o sábado estive em casa a aguardar a chegada da encomenda e, quando perto das 17:00h comecei a estranhar contactei para obter esclarecimentos. Indicaram-me que iam entrar em contacto com a empresa que assegura o transporte para garantir que estava tudo OK. Certo é que, apesar de me indicarem que retomariam contacto, aguardei, sem sucesso pela chegada da encomenda.

Nos dias seguintes tentei contactar para saber o que tinha acontecido e indicaram-me que já tinham reportado a situação superiormente mas que ainda não tinham qualquer resposta e que assim que fosse possível retomariam o contacto. Aguardei.

Recebo contacto no dia 16 de Julho da Loja Leroy Merlin de Loulé a informar que a encomenda tinha sido encaminhada para essa loja por ser a loja que tinha todos os produtos em stock, mas que o material solicitado, Horta Urbana NIKOLO estava esgotada e que apenas iriam receber do fornecer novo stock na primeira quinzena de Agosto. Questionei, uma vez que resido na Grande Lisboa, se não seria mais fácil a encomenda ser encaminhada para mais próximo porque tinha verificado que havia stock na Loja de Almada. O colega que atendeu o contacto verificou que, por existir stock em Almada que esta encomenda não deveria ter sido encaminhada para essa loja em primeiro lugar. Disse-me que iria verificar situação e como me podia ajudar.

Não obtendo contacto ao fim de dois dias tomei a liberdade de contactar para agilizar o processo e após mais uma semana de contacto entre Loulé, Almada e Alfragide, informaram-me que iriam passar o processo para a Loja de Almada e que iria ser contactada pelos colegas dessa loja para combinar a entrega - ou seja, garantiram-me que havia stock.

Após vários contactos, em Almada confirmaram que tinham tudo em stock e acabei por me disponibilizar para ir levantar tudo à loja, no dia 28 de Julho.

Sexta-feira, 27 de Julho (13 dias depois do que estava inicialmente previsto para a minha encomenda chegar e véspera da data para a qual me tinha voluntariado para ir levantar o material à loja após tantas falhas no serviço de entrega) recebo contacto de um colega de Almada a informar que infelizmente houve um engano e não havia em stock o que tinha solicitado e, por saber um pouco o histórico da encomenda, sugeriu que de facto eu cancelasse a encomenda e que tentasse verificar presencialmente algo que fosse semelhante ao desejado, para não continuar a aguardar.

Com um nível de saturação que tinha atingido, compreensivelmente, aceitei e perguntei o que era necessário. No dia seguinte, dia 28 de Julho recebo contacto via email a solicitar o meu IBAN para procederem à devolução. No mesmo dia, enviei o solicitado e no dia 29 de Julho recebi confirmação, indicando que a situação ia ser encaminhada para a Sede.

Consultei o vosso Site onde está explícito que as devoluções são efectuadas no prazo de 14 dias e estamos neste momento a dia 25 de Agosto e ainda não me foi devolvido o valor para a minha conta bancária, o que é simplesmente inadmissível.

Durante as últimas duas semanas voltei a contactar para saber o estado da devolução e nem em Almada, nem em Loulé me conseguiram dar uma resposta, "foi de facto enviado, da nossa parte está tudo OK, vamos reforçar com a tesouraria". Faço esta reclamação após esta quinta-feira dia 23, uma vez mais, ninguém me saber indicar nada e para aguardar contacto. Nada aconteceu até então.

Uma encomenda feita no dia 9 de Julho, cancelada por falha de comunicação interna no dia 27 de Julho - 19 DIAS de espera para este desfeche - e agora mais 29 DIAS para me devolverem o montante pago atempadamente, de 232,91€, quando está explícito que o fazem em 14 dias, é inadmissível.

Agradeço e exijo que me seja feita a devolução deste montante o mais rapidamente possível

Data de ocorrência: 25 de agosto 2018
Leroy Merlin
27 de agosto 2018
Exma. Sra. Carla Fragoso,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin