BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Churrasqueira comprada em Fevereiro não entregue

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
6 de abril 2021
No dia 25 de Fevereiro de 2021 comprei através da loja online Leroy Merlin a compra de vários artigos para entrega ao domicilio, entre eles uma churrasqueira tradicional "NIZA COM BANCADA" no valor de €169, a entrega foi realizada no dia 4 de Março, no entanto a churrasqueira chegou partida e recusei a entrega, o motorista tirou fotos dos estragos e escreveu na guia de entrega que o artigo não foi entregue por estar danificado.

Logo no próprio dia entrei em contacto com a empresa Leroy Merlin através do formulário de contacto disponível no site explicando o sucedido, nunca foi contactado de volta.

Quase duas semanas depois recebo um email automático a informar que o artigo em questão estava disponível para levantamento na loja de Almada, ou seja a meio do confinamento em que estava proibida a circulação entre concelhos enviam um email a dizer que se quiser a churrasqueira tenho de a ir levantar em Almada quando moro na Amadora, fiz a compra no dia 25 de Fevereiro com entrega em casa porque se tivesse condições de ir comprar na loja e transportar uma churrasqueira de 330Kg não teria necessidade de realizar a compra online com entrega em casa, no mesmo dia entrei em contacto com o suporte por chat porque no número da loja indicado no email ninguém atende, expliquei a situação e foi informado que iriam enviar informação para a loja com o pedido que me contactassem para combinar uma entrega, passou uma semana e novamente nenhum contacto, entretanto já entrei em contacto com o suporte mais 4 vezes duas por chat e duas por telefone, sempre recebi a mesma resposta: "A loja vai entrar em contacto deve aguardar" hoje fiz o último contacto onde me informaram de novo que enviaram informação para a loja com pedido de contacto urgente e que hoje mesmo durante a tarde fariam contacto (Print do chat em anexo), como é de imaginar nenhum contacto foi feito.

Não cumprem o contrato de entrega, retêm o dinheiro que paguei por tempo indeterminado, ignoram todos os pedidos de contacto, ignoram o pedido de devolução do valor pago porque dizem que tem de ser a loja a fazer a devolução (aquela que nunca atende o telefone e que me leva a interrogar se existe alguém que lá trabalhe sequer), no suporte parece que lêem sempre o mesmo script (vamos fazer o pedido para que a loja entre em contacto).
Data de ocorrência: 6 de abril 2021
Leroy Merlin
7 de abril 2021
Estimado/a Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Paulo
Paulo avaliou a marca
22 de julho 2021

Depois que foi feita a reclamação aqui no portal da queixa a resolução foi rápida, em menos de uma semana entregaram-me a churrasqueira, o problema mesmo foi o descaso que fizeram de mim durante aproximadamente mês e meio a ignorar os meus contactos.