BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Cyber monday - entrega gratuita - promoção enganosa

Ana Bela Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019 (editada a 3 de dezembro 2019)
Hoje, dia 2 de dezembro de 2019, acedi à loja online da Leroy Merlin e verifiquei que os mesmos publicitavam a entrega gratuita no âmbito da Cyber Moday.
Fiz uma encomenda, com entrega na ilha do porto santo e para além do desconto de 10%, no total apareceu o desconto de igual valor à entrega (ver documento recebido por e-mail).
As 18:03, por cautela, liguei para a linha de apoio e falei com um senhor (a chamada teve duração de 13.43m) a quem questionei se efetivamente a campanha se aplicava às ilhas (ou se depois teria de pagar no ato da entrega), tendo-me sido que sim, que se aplicava o desconto. Aliás, o rapaz até se riu da minha preocupação, dizendo que se era o que estava no email era o que se aplicável, e que não tinha qualquer indicação que a campanha não se aplicava às ilhas.
Tentei efetuar o pagamento com os dados (entidade, referencia e valor) que me foram enviados para o e-mail, tendo obtido a indicação de que o montante da operação era inválido (também fiz print screen).
Liguei novamente para a linha de apoio onde desta feita me disseram que havia um erro e que o montante válido era sem o desconto da entrega, ou seja, mais 769,00 euros. Como reclamei, passaram-me para o departamento de atendimento especializado, tendo falado com a D. Cátia Gonçalves, que me referiu existir um erro mas terminou dizendo que iria receber uma nova referencia no meu e-mail, com o valor de 2327,04, que seria o valor inicial, com o desconto do transporte.
Considerando que se encontram ultrapassadas as 2 horas ( que terminaram às 20:10), e considerando o aviso infra:
"Para garantir que a sua encomenda está disponível na data de entrega selecionada, deve efetuar o pagamento nas próximas 2 horas. Após este período, a disponibilidade do seu pedido pode sofrer alterações."
Julgo que tudo se tratou de um expediente para que me possam dizer que não existe disponibilidade, uma vez que até agora não recebi nenhuma referencia nova.
*Foram apagados do documento anexo informações (nome, morada e email, no entanto é possível o envio do original recebido)

Não satisfeitos, enviaram-me dois sms (um as 18 e outro às 6) com a mesma referencia, sendo que após duas novas tentativas a indicação era a mesma, ou seja, que o montante era inválido.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019
Leroy Merlin
5 de dezembro 2019
Exma. Sra.

Após confirmação, verificamos que a situação se encontra ultrapassada, à data.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal