BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Danos provocados - falta de assistência técnica

CC apresentou a reclamação
27 de maio 2023
i. No dia 26 de abril adquiri um termoacumulador Ariston PRO-B H 200L, que foi identificado com encomenda número 7_552037;
ii. No dia 27 de Abril sou notificada via SMS que o serviço do instalador iria acontecer no dia 3 de Maio, e que a entrega do equipamento iria acontecer no dia 4 de Maio;
iii. No dia 2 de Maio o instalador visitou o local, mas apenas para orçamentar o serviço; Neste mesmo dia entrei em contato com a Leroy pela incongruência da informação: uma instalação no dia 3, a entrega dia 4, e um técnico que aparece no dia 2;
iv. No dia 2 de Maio, pelas 16:16h, eu própria enviei para a Leroy Merlin a folha de Serviço de Instalação a Clientes com o nº 160462, por forma a agilizar o processo de valorização do orçamento;
v. No dia 2 de Maio, pelas 16:25h, sou informada que estavam a confirmar junto do Técnico a disponibilização do orçamento (o mesmo que eu tinha enviado);
vi. No dia 5 de Maio enviam-me o orçamento para aceitação e pagamento;
vii. No dia 9 de Maio, o termoacumulador finalmente é instalado;
viii. No dia 11 de Maio envio mail ao Leroy informando que continuava com água fria, pelo que recebi a visita de um técnico no dia 15 de Maio;
ix. A partir deste dia o termoacumulador funcionou, mas com a água extremamente quente;
x. No dia 19 de Maio, enquanto o uso de água quente para banho, a canalização da casa vibrou com som bem sonoro, um dos tubos do termoacumulador derreteram e outro rebentou;
xi. Com este episódio, tenho o chão da garagem danificado (pela temperatura da água), o tubo de água que vem da rede rebentou na junção com o tudo de acesso da canalização à casa (tendo ficado sem água total na habitação, e danificado a bomba de água), e tenho água a escorrer de uma parede da cozinha;
xii. No dia 20 de Maio recebo email com o registo errado de que o pedido de assistência técnica tinha acontecido no dia 20. Não! Aconteceu no dia 19 e fui informada que iriam tratar com urgência;
xiii. No dia 23 de Maio o técnico verificou o local, sem resolução do problema, informando-me que teria que aguardar pela visita de um técnico da Ariston.

Fez ontem uma semana que o termoacumulador rebentou, fez ontem um mês que o mesmo foi adquirido, e até hoje continuo sem artigo, sem assistência técnica, sem substituição do produto, sem água quente na residência, e com danos causados pelo acidente.
Data de ocorrência: 27 de maio 2023
Leroy Merlin
28 de maio 2023
Estimada Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
26 de junho 2023
De acordo com o relatório de peritagem, o termoacumulador foi instalado ao contrário - modelo horizontal, instalado na vertical, com a torneira de água quente e fria ao contrário - tendo causado o seu rebentamento e danos. Até agora o Leroy não se manifestou, nem para solucionar o problema.