Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,7%
Tempo Médio de Resposta
99,7%
Taxa de Solução
75,6%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41,1%
Ranking na categoria
BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Devolução de equipamento nem sequer foi testado

Sem resolução
Luís Salgado
Luís Salgado apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Em 17 de Junho de 2020 apresentei uma reclamação, no PORTAL da QUEIXA, respeitante ao LEROY MERLIN a que foi atribuído o nº 41926820.
O objecto da reclamação prendia-se com a devolução de equipamento efectuada em 30 de Abril de 2020, documento que foi atribuído o nº 78818 pelo LEROY MERLIN.
Em 18 de Junho de 2020 recebi uma SMS do LEROY MERLIN informando que o equipamento estava reparado e que podia ser entregue.
No dia 22 de Junho de 2020 fui atendido, cerca das 11 horas e 15 minutos, no local de Devoluções do Leroy - Estrada Nacional 249-KM 4 -2710-088 SINTRA-.
Foi-me devolvido o equipamento que tinha entregue para reparação, podendo-se verificar pelo documento acima referido -78818- que o compressor em causa aquecia exageradamente e que o tubo de saída do ar comprimido estava roto em dois locais por ter tocado no aparelho.
Pedi que gostaria de experimentar o compressor no que fui atempadamente atendido.
O motor funcionou e desligou quando atingiu a pressão que estava registada. Trabalhou cerca de 30 segundos e verifiquei que o motor aqueceu o que, segundo a minha opinião era uma temperatura exagerada, mas não o era no parecer do técnico .
Ligou-se o tubo de saída que tinha sido entregue danificado e … danificado estava e nos mesmos sítios.
Na opinião do técnico o tubo era um consumível e, portanto, a responsabilidade da substituição era minha. Estamos a falar dum tubo que tem dois terminais que duvido se podem ser substituídos, não foi usado mais de 2 horas intermitentemente, nos 2 meses que o utilizei.
Depois de algumas troca de impressões entregaram-me um tubo novo com terminais novos, como é óbvio..
Solicitei que, no documento atrás referido - 78818 - em que estava identificada a entrega para reparação, indicassem que o equipamento tinha sido reparado, em que situação tinha sido entregue e a data de devolução.
Surpreendeu-me a resposta:
- “Não podemos anotar o que pretende pois a empresa reparadora não encontrou avaria nenhuma e, portanto, não reparou nada “.

Nem vale a pena comentar que duvido da qualidade da reparação pois ela nem existiu.

Pergunto, porquê só depois de mais de uma dezena de tentativas para ser esclarecido pelo LEROY, por e_mail ou telefone, demoraram 1mês e 22 dias para devolverem o equipamento que não teve intervenção nenhuma?

Nem o tubo queimada foi observado e, (i)logicamente nem foi testado!
Se, posteriormente, o equipamento apresentar a mesma deficiência,ou outra, como posso demonstrar
que o equipamento, aquele que comprei, tem dado problemas ?
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
Leroy Merlin
25 de junho 2020
Exmo. Sr.

Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada ao respectivo departamento. Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.
Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão através do endereço de email "vozdocliente@leroymerlin.pt" ou via site em. * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/Site/Contactos.aspx.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.