BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Devolução de valor

Alexandra Moreira apresentou a reclamação
20 de janeiro 2022
Informo que no dia 30/12/2021 efetuei uma compra na loja da Maia e paguei com cartão de crédito.
No dia 3/1/2022 devolvi os artigos porque não correspondiam ao pretendido, foi-me emitida uma nota de crédito que deveria passar na caixa para efetuarem a devolução para o mesmo meio de pagamento. Quando cheguei à caixa informaram que não efetuavam devoluções para cartões de crédito (não existe qualquer informação na loja desta restrição).
A unica solução seria uma transferência bancaria, para a qual teria de entregar um documento do banco com o Nib/nome e Banco.
Voltei à loja com todos os documentos no dia 15/1/2022 na qual emitiram um talão de reembolso e informaram que o crédito seria efetuado na minha conta no prazo de 48h (dias uteis).
Até hoje não foi creditado o valor em questão. Liguei à linha de apoio que referiu que as transferências bancárias são efetuadas no prazo de 14 dias.

Reembolso nº 00805237.

Ou seja os artigos foram devolvidos à loja no dia 3/1/2022 e o reembolso pode ser realizado até ao dia 29/1/2022, porque a loja para vender aceita cartão de crédito, mas para devolver não tem acordo com o banco para efetuar no mesmo meio de pagamento, conforme refere a lei.
Considero lamentavel, uma empresa desta dimensão obrigue o cliente a dirigir-se à loja várias vezes para resolver algo que deveria ser imediato.
Aguardo resolução urgente.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2022
Leroy Merlin
20 de janeiro 2022
Estimada Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
21 de janeiro 2022

Continuo a aguardar reposta da data de reembolso na minha conta bancaria.

Hoje não está resolvido.

Obrigado
24 de janeiro 2022

Aguardo resolução a este caso.

Infelizmente não obtive qualquer resposta de resolução.

Obrigado
Leroy Merlin
26 de janeiro 2022
Estimada Cliente,

Após contacto, consideramos que a situação reportada se encontra resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal