BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Encomenda danificada e nao dao apoio

Ana Doolin
Ana Doolin apresentou a reclamação
9 de junho 2023
Encomendei por telefone 18 molduras/clip 30x30 Inspire. A encomenda chegou hoje embrulhada em plastico! Naturalmente, metade dos vidos estao partidos em estilhaços pequenos.
Assim que abri o plastico, espalhou-se vidro pelo sofa, pelo tapete. Ao tentar manusear os clips para separar os que nao se tinham partido, cortei o dedo indicador e sujei o sofa com sangue, e a minha roupa. Estou desesperada a lidar com este perigo horrivel, cheia de vidros espalhados por todo o lado. Liguei para o único numero que nos facultam de apoio ao cliente e falei primeiro com uma Laura Costa que disse que o caso estava encaminhado e que eu terei de esperar que o departamento responsavel me contacte.
Por experiencia anterior, sei que ninguem nos contacta. Tambem sei que para fazerem a substituição ou reembolso dos produtos partidos, pedem fotografias e depois demoram 2 semanas a analisar r pedem para nao deitar fora o produto partido porque vêm buscar. A Laura Costa limita-se a responder que a minha queixa foi encaminhada e que vou ter de esperar. Devido a natureza perigosa dos vidros partidos frisei que nao posso esperar e guardar os vidros partidos Durante tanto tempo, (da ultima vez esperei duas semanas e ninguem me telefonou). A unica resposta que dao é que sao as directivas da empresa e nao têm autoridade para fazer nada.
Passou-me a uma supervisora , Joana Oliveira. O tratamento que esta senhora deu à minha situação deixou-me em lagrimas. Basicamente disse-me que ela nao pode contactar ninguem directamente e nem tem o numero de telefone da loja que enviou a encomenda (Maia) e que tenho mesmo de esperar, que ela nao pode fazer mais nada. No fundo o Leroy Merlin so nos da este numero de telefone e metem estas pessoas a atender o telefone que dizem que nao podem fazer nada. Eu pedi-lhe entao que me pusesse em espera e que contactasse alguem que possa me dizer para eu deitar fora estes vidros partidos. Tenho de resolver este problema de imediato, expliquei eu. So queria que me desse o ok para deitar fora tanto estilhaço de vidro e ofereci-me para lhe enviar fotos ou um video. A resposta dela, a supervisora Joana Oliveira da Leroy Merlin foi a seguinte: “Nao vou dizer-lhe para deitar fora os vidros partidos e leva-la ao engano” porque depois poderei precisar de os ter para poder receber o reembolso! Perguntei se me iam telefonar nos proximos minutos e a resposta dela: pela politica da empresa pode demorar ate 48 horas para ser contactada! Portanto, essa senhora que representa a Leroy Merlin disse-me para eu guardar os estilhacos de vidro ate me contactarem. Ela refere 48 horas, mas uma experiencia anyerior que tive, ninguem me telefonou. Como é possivel que esta senhora que é supervisora de apoio ao cliente nao me tenha dito imediatamente para por favor descartar os vidros perigosissimos pois o Leroy Merlin nao querera ser responsavel por mais acidentes? Pelo contrario, mandou-me deixar os vidros espalhados pelo sofa ate alguem me contactar!!! E nao me ofereceu alternativas nem aceitou a minha sigestao de eu enviar ja para ela um video e fotos e depois permitir-me limpar tudo, antes que o meu cao se magoe, ou eu me volte a cortar. Para alem disso tenho netos de 3 e 4 anos que nao podem vir a minha casa por causa do Leroy Merlin e a sua incapacidade para dar apoio ao cliente!?!?
Esta companhia é vergonhosa no serviço pos venda! Inacreditável que enviem vidros partidos embrulhados numa tira de plastico preto (nem sequer vinham numa caixa! E causem tamnaho transporto e ferimentos no cliente, e depois têm o desplante de dizer que tenho de deixar tudo como esta ate alguem me contactar para analisarem a situação!
Quero cancelar tudo quero o meu dinheiro de volta. E ja ninguem me paga pelo sofa manchado de sangue e por todo o tempo perdido ao telefone e todo o stress que causam aos clientes.

Estamos a falar de cerca de €14 euros no total! Uma multinacional destas esta a dizer
Data de ocorrência: 9 de junho 2023

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Leroy Merlin
17 de junho 2023
Estimada Cliente,

Após contacto, consideramos que a situação reportada se encontra resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Ana Doolin
Ana Doolin avaliou a marca
17 de junho 2023

Julgo que o problema so surgiu por causa de as pessoas que atenderam o telefone quando contactei inicialmente não terem treino adequado para resolverem problemas deste tipo. Se as pessoas que lidaram com a minha queixa inicial tivessem sido outras, esta queixa aqui no Portal nem sequer teria sido necessária. Por essa razão, não vou culpar a marca pelos erros de dois funcionários. Fica só uma recomendação: com os pedidos online, por favor embalem os produtos de forma adequada. Para se ter confiança em comprar online, temos de ter confiança que nao vamos ter uma trabalheira enorme para lidar com devoluções devido a objectos partidos por causa da embalagem descuidada. . Ficamos sem os objectos comprados e ficamos com o stress de devoluções complicadas e reembolsos, para alem de perdermos o valor pago pelo envio (paguei mais por ter escolhido expresso). Este valor nunca nos é devolvido. Continuarei a usar a loja Leroy Merlin, mas o serviço online julgo que não voltarei a usar.