BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Encomenda entregue, mas os artigos não são os que encomendei

Inês Rosado apresentou a reclamação
13 de janeiro 2021
Venho por este meio apresentar uma reclamação quanto a uma encomenda on-line cujos artigos vieram errados, e subsequente falta de comunicação por parte da Leroy Merlin.

Após duas chamadas com o vosso apoio ao cliente, e envio de um formulário de contacto que não obteve resposta, vi-me obrigada a vir aqui expor a situação na esperança de que este departamento me consiga ajudar.

Fiz uma encomenda online no dia 4 de Dezembro com entrega programada para 28 de Dezembro.

Fizeram a entrega noutra data, no entanto os artigos que encontrei dentro da caixa não foram os que encomendei.

Dentro da caixa está uma máquina agrafadora/aparafusadora, e uns quantos parafusos, e nenhum dos artigos encomendados.

Contactei o vosso apoio ao cliente no mesmo dia, e também uma semana depois. Das duas vezes foi-me assegurado que alguém entraria em contacto comigo para agendar a recolha dos artigos e posterior entrega dos artigos correctos. Ninguém me ligou.

Aguardo resolução.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
21 de janeiro 2021
Liguei para o vosso apoio ao cliente novamente, que me assegurou mais uma vez de que alguém entraria em contacto.

Aguardo.
Leroy Merlin
25 de janeiro 2021
Exma. Sra.

Informamos que a sua reclamação foi encaminhada para o devido departamento.

Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão através do site em https://www.leroymerlin.pt/pt/contactos

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos

Equipa Relação Cliente Omnicanal
29 de janeiro 2021
No seguimento da vossa chamada agendámos por email a entrega dos artigos encomendados e recolha dos errados para hoje, sexta-feira, dia 29 de Janeiro.

Infelizmente ninguém apareceu, nem me foi comunicado qualquer atraso/problema.

Absolutamente incrível...

Mais uma vez a aguardar contacto.
3 de fevereiro 2021
Hoje, 3 de Fevereiro, quase dois meses após a colocação da encomenda, vieram recolher os artigos errados.

Dos artigos encomendados e dos 80 euros que paguei por eles ainda não há qualquer sinal.

Na marcação da recolha, o colega de apoio ao cliente teve a lata de dizer que não tinha qualquer indicação de artigos em falta, e que teria que falar com um superior. Até hoje não me foi comunicada qualquer solução.

Não havendo resposta da vossa parte em tempo útil, ver-me-ei forçada a falar com o meu banco para efectuar o estorno directamente.
Leroy Merlin
9 de fevereiro 2021
Exma. Sra.,

Após confirmação, verificamos que o reembolso relativo à encomenda descrita foi efectuado à data de 04/02/2021, através do mesmo modo de pagamento.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos

Equipa Relação Cliente Omnicanal
16 de fevereiro 2021
Enquanto agradeço o reembolso (finalmente) não deixo de notar a distinta falta de um pedido de desculpas por todo o transtorno. Afinal de contas estive dois meses com €80 cativos e sem o material que encomendei.

Para mais, entretanto o meu marido fez mais duas encomendas que também tiveram os seus problemas, pelo que até agora as vossas entregas têm uma percentagem de falha de 100%.

Uma delas foi entregue sem uma lata de tinta de €66, e a outra sem um varão para cortinados.

Ambos os casos estão em tratamento e serão resolvidos em breve (espero eu) mas chega a um ponto que parece que estão a brincar comigo.

Tendo um bebé a caminho e com confinamento domiciliário pelo meio, a nossa única solução foi mesmo fazer estas encomendas on-line, mas de futuro será de evitar.
Inês Rosado avaliou a marca
16 de fevereiro 2021

É de fugir das encomendas on-line porque se algo correr mal o tempo de resolução pode chegar aos dois meses. A comunicação entre os vários departamentos é uma lástima.