BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Encomenda não entregue e falta de informações sobre a mesma

Mariana
Mariana apresentou a reclamação
6 de maio 2020
Venho, por este meio, expôr e reclamar a V.Exas, relativamente a uma compra efetuada no passado dia 23/04/2020 no site da Leroy Merlin, paga na totalidade nesse mesmo dia, tendo sido agendada a entrega para dia 28/04/2020, o que não se verificou até à data de hoje 06/05/2020.
Depois de vários contactos para a linha de apoio (800108005) solicitando informações sobre o estado da minha encomenda, a mesma ainda não foi entregue, tendo todos os colaboradores ao longo destes dias solicitado que eu aguardasse novamente outro contacto por parte da loja para o reagendamento da entrega, no entanto, até hoje esse contacto não se verificou. Assim, durante este período de tempo mostraram-se incapazes de resolver o problema, de me dar informações sobre o estado da mesma, de me fornecer outro contacto para eu poder falar com alguém da loja, de me passarem a chamada para um superior e ainda, de me devolverem o dinheiro, pois alegam que esse processo de devolução encontra-se ao cargo de outro departamento, não me fornecendo, contudo, o contacto do mesmo para eu própria conseguir resolver a situação diretamente, ou seja, se quisesse a devolução teria, novamente, de aguardar contacto por parte da empresa.
Hoje, depois de várias chamadas não atendidas, foi-me dito por outro colaborador que a razão da demora seria a falta de stock dos produtos comprados, pelo que gostaria que me explicassem, além das razões de toda esta demora, como é possível eu ter comprado efetivamente um produto que não tinham em stock sem ser informada antes de efetuar o pagamento. Para além disto, hoje reparei também que na área de cliente do site da Leroy Merlin a minha encomenda aparece como "entregue", informação que está obviamente incorrecta.
Depois de mais de 10 tentativas de contacto telefónico, de várias chamadas com colaboradores diferentes, de duas exposições do caso no site da Leroy Merlin e ainda de uma publicação no Facebook da empresa, ainda não obtive qualquer informação sobre a minha encomenda, qualquer tentativa de reagendamento da entrega e nenhuma informação sobre a possibilidade de devolução do valor em causa.
Tendo tudo isto em conta, considerando que esta situação já ultrapassou os limites do aceitável, elaboro assim esta reclamação, solicitando por parte da empresa em questão uma resposta urgente e as devidas explicações sobre todo o processo, não esquecendo que há duas semanas efetuei o pagamento de três produtos que até agora não foram entregues.
Contudo, não posso também deixar de reafirmar o meu descontentamento com o serviço de atendimento ao cliente desta empresa, que foi durante todo este tempo incapaz de fornecer as devidas informações e auxílio.
Data de ocorrência: 6 de maio 2020
Leroy Merlin
6 de maio 2020
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal