BCM, Bricolage S.A

Susana Silva
Susana Silva apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Nº encomenda: 311314
No dia 16/06 tentei fazer a compra do Conjunto de relax DETROIT REF 00002152, no site da Leroy Merlin e quando procedia para o check-out era acrescentado o valor de entrega de 29€, sendo que este produto está publicitado como de entrega gratuita.
Liguei para a linha de apoio que me disseram que o produto estaria disponível na Loja Leroy Merlin de Sintra para fazer uma ligação para essa mesma loja a solicitar a entrega do produto sem que fosse cobrada taxa de entrega.
Nesse contacto com a loja estiveram a verificar e disseram-me que esse conjunto já não estaria disponível porque era um conjunto da antiga loja Aki e estaria esgotado e seria um produto descontinuado, que a solução seria escolher outro conjunto.
No site procedi então à compra de outro conjunto e uma vez que o agendamento da entrega demoraria mais dias, seleccionei a opção de levantamento em loja, na Loja da Maia, no período entre as 18:00 e 19:00h.
No dia seguinte dirigi-me à loja com um veículo específico, emprestado, onde pudesse transportar esse conjunto. Para meu grande espanto, na loja informaram-me que o conjunto estava indisponível e que a única coisa que teriam em loja era a mesa e que o resto do conjunto chegaria na semana seguinte, no dia 22 Ser-me-ia enviada uma mensagem quando chegasse o conjunto. Como fui para buscar o conjunto todo, disse que levaria a mesa quando levasse o conjunto.
No dia 22 não recebi mensagem nenhuma, liguei para que me esclarecessem o que se passava no dia 23. Informaram-me então que os sofás até já estariam disponível mas agora faltava a mesa.
Disseram-me que seria contactada o mais brevemente possível para que esta situação fosse toda esclarecida e resolvida.
Novamente, ninguém me contactou sendo que voltei a ligar hoje dia 25, e continuam sem saber informar-me sobre nada e pediram-me que aguardasse contacto dos colegas da secção de jardim.

O montante do conjunto de jardim foi cobrado no mesmo dia 16/06 mas até agora, quase 10
dias depois, continuo sem mobiliário e sem esclarecimento!
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
Leroy Merlin
25 de junho 2020
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Susana Silva
9 de novembro 2020
Esta compra foi absolutamente desastrosa em todos os sentidos!
Após o meu contacto sucessivo, continuavam sem saber muito bem o que se passava. Dirigi-me à loja que me disse que os sofás de facto estavam lá mas continuava a faltar a mesa que, espante-se, nunca tinha sido solicitado o seu envio por parte da loja. Tive de esperar mais de uma semana e dirigir-me mais uma vez à loja para conseguir obter o conjunto completo.

Várias coisas neste processo todo são incompreensíveis.
Em primeiro lugar, como é que uma empresa desta dimensão consegue cometer tantos erros num processo de compra.
Em segundo lugar, e após se verificarem tantas lacunas e transtorno, como é que não existiu nunca uma tentativa de compensação. Tenho conhecimento que outras empresas do mesmo setor tentam colmatar algum tipo de transtorno, tal como acontece em quase todos os setores para manter a fidelização do cliente.

Aparentemente essa não é uma preocupação desta marca.