BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Encomenda online

JC apresentou a reclamação
28 de dezembro 2020
No passado dia 17 efetuei uma encomenda online de 19 sacos de pellets, que paguei de imediato, com data de entrega agendada para
o dia 26/12/2020 na minha residência. No dia 26 não recebi a encomenda nem qualquer explicação para esta falha. No dia 27
desloquei-me à loja sita na Figueira da Foz, que após contacto telefónico com a loja de Coimbra, me informou que o erro teria sido da
transportadora, para a qual iriam remeter um mail de imediato, pedindo-me que aguardasse um contacto na manhã do dia 28. De
referir que face a esta falha fui obrigado a ir comprar alguns sacos de pellets no final da manhã do dia 27 para poder ter água quente
em casa. Como não recebi nenhum contacto na manhã de 28, liguei para o apoio ao cliente (210194210 Helena Rosa) a quem expliquei
a situação. Pediu-me que aguardasse contacto da loja de Coimbra para onde iria remeter uma exposição. Passado pouco tempo
recebi uma chamada da Sra. Beatriz da loja de Coimbra a dar-me nota que a entrega foi reagendada para o dia 29. Achei um absurdo
pois tinha urgência e considero que deveria ser entregue nesse mesmo dia 28. A Sra Beatriz ficou de tentar antecipar a entrega
tendo-me pedido para aguardar novo contacto. Mais tarde ligou-me novamente a dar nota da "recusa" da transportadora pois já
tinham o plano de entregas definido para o dia 28. Perante esta intransigência solicitei o cancelamento da encomenda e a devolução
do valor pago, tendo recebido de imediato a concordância mas com a indicação de que a devolução do dinheiro demoraria "14 dias
úteis". Como é evidente manifestei a minha indignação mas de que nada resultou, o que me obrigou a desistir do cancelamento.
Considero um abuso que em pleno século XXI se demore 14 dias úteis a devolver uma valor que me pertence e que demorei uns
segundos a transferir para a conta da Leroy Merlin. É lamentável que uma empresa desta dimensão tenha tão pouco respeito pelos
seus clientes e que os trate com tanta prepotência.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2020
Leroy Merlin
31 de dezembro 2020
Exmo. Sr.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão através do endereço de email "vozdocliente@leroymerlin.pt" ou via site em: * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/Site/Contactos.aspx.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
5 de janeiro 2021
Apesar da LeroyMerlin ter reagido não considero que a resposta que partilhou tenha sido suficiente para dar por finda esta minha reclamação. Fico a aguardar uma resposta mais objetiva.
JC avaliou a marca
19 de setembro 2021

Demonstra muita falta de respeito pelos clientes como se deles não precise.