BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Falta de controlo de stocks e péssimo atendimento

Bruno Costa
Bruno Costa apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2021
Péssima experiencia numa compra feita online (encomenda id: 065_3988), efetivamente paga para entrega no sistema de "click & drive" (recolha em loja de Sacavém)

Comprei online um artigo na ultima sexta feira (19/02/2021) e marquei a sua recolha no "click & drive" para hoje, dia 21/02/2021 para as 12.30h-12.45h, como já disse, na loja de Sacavém

Um pouco antes das 12.30h dirigi-me ao posto de recolha no exterior da loja e qual o meu espanto quando verifico que não tinha recebido qualquer identificação sobre qual a box de recolha. Verifiquei o email e confirmo que afinal as instruções eram para me dirigir para a fila de apoio ao cliente.

Insatisfeito mas resignado lá me dirigi para a fila. Pensei que porventura a rotação de itens nas boxes de recolha automática estaria a ser tao elevada em tempos de pandemia, que até aceitei este pequeno contratempo.

Eram precisamente 12.30h quando tirei a minha senha de atendimento e me meti à espera de ser atendido pelo apoio ao cliente, tal como se tratasse de um normal cliente.

Fui atendido passados uns 5 a 8 minutos por uma colaboradora que me disse que o colega iria fazer o pickup manual do item das prateleiras. Das prateleiras!!!

Disse-lhe logo que estranhei aquele tipo de logística , pois já tinha pago o item há 2 dias atrás e que portanto seria expectável que o meu item já estivesse de parte e nunca numa prateleira comum à espera de ser recolhido por um outro qualquer cliente em trânsito dentro da loja.

Confesso que na altura comecei logo a pensar o que seria se constatassem que afinal o meu artigo já não se encontraria em stock.
Mas acreditando de que nada mais poderia correr mal, não barafustei muito mais e pacientemente aguardei para que o colaborador me trouxesse o artigo.

Vamos agora aos timmings de espera. Passados uns 8 minutos, suspeitando eu da demora, fui-me queixar ao apoio ao cliente de que o procedimento estava a demorar. Disseram-me que a ordem ao colega já tinha sido transmitida, que era só mais um pouco e que ele estaria já a recolher.

Aguardei mais 10 minutos, bufando e permanentemente lancando olhares fulminantes ao apoio ao cliente, sempre na expectativa de que não se estivessem a esquecer de mim.

Até que pelas 12.58h, ou seja praticamente meia hora depois da hora que eu pensava ser um compromisso de 1 acordo de compra-venda entre mim e a Leroy, lá tive que ir num ímpeto furioso na direcção da colaboradora que estava a atender no apoio ao cliente.

Mal comecei a dizer-lhe que não era normal este processo estar a demorar tanto, foi então que ela me disse que tinham constatado que o item já não estava em stock. Escusado será dizer o que se seguiu depois.

Pedi livro de reclamações (que acabei por não preencher, fá-lo-ei no livro eletrónico) e solicitei de forma verbal o estorno imediato do valor do item que já tinha pago e reservado há 2 dias atrás. Disseram-me que o processo de estorno iria dar inicio, mas ainda não acusei a receção do mesmo. Também comuniquei de forma verbal que NUNCA mais irei comprar nada ao AKI/LEROY, seja pelo canal Web, seja pelo canal físico.

Não são admissíveis falhas logísticas deste calibre em pleno 2021 e com 12 meses decorridos de pandemia, com todo o tempo do mundo para a logística e procedimentos do Ecommerce terem sido aperfeiçoados.

Sempre que me for pedido a opinar publicamente ou privadamente sobre a marca, afianço que serei sempre implacável . Não foi a primeira ocorrência anómala desta marca para com os Stocks/logística do canal Online e sua aplicabilidade ao canal físico. E isto tudo por causa de 1 lâmpada!!!! 1 lâmpada, que era o artigo que eu necessitava de ter em minha posse, no dia de hoje, à hora marcada e já pago há 2 dias atrás.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2021
Leroy Merlin
24 de fevereiro 2021
Exmo. Sr.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão através do endereço de email "vozdocliente@leroymerlin.pt" ou via site em: * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/Site/Contactos.aspx.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Bruno Costa
Bruno Costa avaliou a marca
2 de março 2021

A situacao foi resolvida atraves de reclamacao directa.