BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Garantia ar condicionado HTW

Andre ferreira
Andre ferreira apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2020
Compro milhares de euros ao leroy, pois sempre tive como uma marca que resolve os problemas de forma fácil e célere... Na verdade, o meu espanto é que adquiri 15un de ar condicionado, pois me informaram à data que caso tivesse problemas, o processo é de pedir abertura de assistência, enviar comprovativo de fatura anexo. Sendo eu de Vila Real, muito bem, até à data, tive 2 situações e assim foi, como me haviam dito. Na semana passada, tive outro problema com o ar condicionado que me dá um erro H5, entro em contacto, dizem para fazer o mesmo processo e assim fiz, lá envio o email com o solicitado para fazer abertura de assistência, como não recebi resposta, ligo para lá dia 11-02, e meu espanto quando me dizem que daqui para a frente a leroy só aceita pedido de assistência fé forma presencial com a fatura. Para além de me sentir enganado, nitidamente esta é uma manobra para se furtarem á responsabilidade das garantias, uma vez que é uma tentativa de dissuadir pessoas como eu, a ir de Vila Real de propósito a Matosinhos, só para pedir assistência. Nos dias que correm isto é vergonhoso, enganoso, digno de empresas habilidosos e manhosas. Portanto quem for de longe, tenha cuidado, pois vai ter viagens pela frente.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2020
Leroy Merlin
Exmo. Sr.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Ver perfil de
12 de fevereiro 2020

Parece-me incorrecta a informação que lhe foi prestada, até porque não dispõe de um LRM próximo.

Conforme se fpode ler no site do LRM, hoje mesmo, na página: https://www.leroymerlin.pt/pt/servicos/garantias

"No caso de se tratar de um produto instalado, entre em contacto connosco para que possamos enviar um técnico ao local."

Ora, de acordo com o que transcrevi acima, no Capítulo
"GARANTIA DE SATISFAÇÃO"
"GARANTIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS"

para produtos "INSTALADOS" ( que é o caso), o que se requere ao Consumidor/Cliente, é que
"entre em contacto connosco para que possamos enviar um técnico ao local.", nada se estipulando sobre a natureza desse contacto ter que ser presencial.

Assim, deve o LRM promover a Assistência a que está obrigada em Garantia Pós-venda, após contacto telefónico ou por eMail.

(Nota: o código de Erro H5, aponta para uma deficiência anível da Placa Electrónica da Unidade Exterior, podendo, muito provávelmente, ser requerida a sua substituição.)

Ver perfil de

Comentário 2:

Acresce ao caso, o facto de o André Ferreira dever ser considerado um Médio/Grande Cliente do LRM, pela quantidade de artigos comprados, objectivamente no número de unidades compradas.

É Relevante e deve ser tratado como tal.