BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Incumprimento de contrato de venda

Paula Neves
Paula Neves apresentou a reclamação
1 de julho 2020
No dia 22/06/2020 adquiri no estabelecimento de Loulé e paguei a encomenda nº 076764 no valor de €129,00 com a condição de que a mesma se encontrava em stock e que seria por mim levantada posteriormente (1 ou 2 dias); Da fatura consta a informação de que "os artigos facturados foram colocados à disposição do adquirente nesta data"
No dia 24/06 dirigi-me ao estabelecimento para levantar a mercadoria tendo-me sido informado que a mesma não se encontrava disponível. Foi-me então informado que o produto tinha sido vendido no dia 23/06 a outro cliente.
No local o responsável de permanência à loja Sr Mário pediu desculpa e informou-me que não possuía outro produto igual para me disponibilizar de imediato. Também não garantia a entrega do mesmo no dia seguinte. Outro responsável superior Sr Jorge também não me garantiu a entrega célere do produto que já havia pago e apenas me garantia a solução do problema mediante o pagamento de metade da diferença de um upgrade produto, ou seja tive que pagar mais 20€. Alegou este Sr que os acionistas da empresa não poderiam ficar prejudicados, apesar do erro que assumiu, ser da empresa . Acedi ao pagamento depois de muito protesto e stress, pois tinha já contratado um profissional para o dia seguinte para instalar o produto que já havia comprado e pago.
Assim conclui-se que o leroy vendeu 2 vezes a mesma mercadoria e ainda obrigou o cliente a dividir o prejuízo, com o qual não concordo pelo que reclamo que me seja reembolsado o valor que paguei a mais ou seja€ 20,00.
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
Leroy Merlin
2 de julho 2020
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Paula Neves
24 de novembro 2020
Lamentavelmente a empresa Leroy Merlin utiliza um sistema e mail de resposta para falsear o tempo e resultado da reclamação conforme se pode ver acima pois não vejo como cliente a obrigação de me pronunciar sobre uma resposta automática do sistema . Até à presente data continuo a aguardar a resposta do respetivo departamento pelo que a minha reclamação se encontra sem resolução desde 02/07/2020. Parece-me que já tem tempo de análise suficiente.