BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Incumprimento lei

Vera Nunes
Vera Nunes apresentou a reclamação
13 de junho 2018

Desloquei me ao Leroy para adquirir materiais para a remodelação de uma casa. Apresentei a declaração da Câmara Municipal que atesta que tenho direito ao iva de 6%. Os funcionários recusaram se a realizar a compra argumentando que só se eu contratasse o serviço da leroy de aplicação dos equipamentos é que teria direito a este benefício. Ao abrigo do dl e da declaração da cml isto é vergonhoso e ao arrepio da lei!

Data de ocorrência: 13 de junho 2018
Leroy Merlin
18 de junho 2018
Exma. Sra. Vera Lucia Simões Nunes,

Para poder beneficiar do Regime de Reabilitação Urbana, os valores da mão-de-obra da empreitada e dos materiais têm que, legalmente, constar na mesma factura (à excepção de cozinhas e janelas ou portadas em que o IVA à taxa de 6% só se aplica na mão-de-obra).
Caso pretenda solicitar o serviço da empreitada à Leroy Merlin, o IVA à taxa de 6% é aplicado directamente na factura final da compra de material e mão-de-obra ou poderá optar pela compra do material através de um empreiteiro contratado, sendo que a dedução dos 6% de IVA será da responsabilidade do mesmo.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin