BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Instalação ... não agendada

José Carlos de Barros Callixto
José Callixto apresentou a reclamação
9 de outubro 2018

No passado dia 1/10 adquiri uma base, cabine e coluna de duche na Loja Leroy Merlin da Amadora. Para a respectiva instalação, foi-me dito que seria contactado pela MELOM BRICK Amadora dentro de 2 a 3 dias úteis … o que até hoje não aconteceu, passada mais de uma semana. Tentei entrar em contacto com a MELOM BRICK pelo nº 966578146 que me foi fornecido … mas todas as cerca de 10 tentativas foram infrutíferas, ninguém atende.
Contactei por isso directamente a MELOM (210443100) … de onde paradoxalmente me dizem não ter conhecimento do processo!!!
Contactei então directamente a LEROY MERLIN Amadora … que estranha a demora no contacto do técnico, que "já deveria ter sido feito", disseram. Foi-me transmitido que iam dar urgência ao processo e que teria de aguardar contacto … o que até agora continua a não acontecer.
Devo referir que o atendimento e aconselhamento na Loja, quando da aquisição do material, foi a todos os títulos EXCELENTE, o que aliás expressei na própria altura, lá. O procedimento quanto ao agendamento para a instalação, contudo, está a ser a todos os títulos DEPLORÁVEL! Agradeço a urgente resolução do caso, sem o que me verei obrigado a exigir a devolução da quantia paga e a anulação do processo. Referi, na altura da aquisição, que me vou ausentar durante mais de duas semanas, razão pela qual o agendamento tinha, logo na altura, de ser urgente.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2018
Leroy Merlin
10 de outubro 2018
Exmo. Sr. José Carlos de Barros Callixto,

Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada ao respectivo departamento, sendo que, verificamos que nos contactou por outra via de comunicação e que foi dado seguimento à sua exposição. Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin
10 de outubro 2018
Obrigado pela vossa resposta. Aguardarei contudo que se concretize a instalação do material para encerrar, nesse caso, a presente reclamação. De salientar que efectivamente já houve contacto … duas semanas depois em vez dos prometidos 2 a 3 dias úteis.
23 de outubro 2018
Quase três semanas depois de ter feito a compra na LEROY MERLIN Amadora, recebi finalmente o orçamento … e julguei estar a ver um filme surrealista. Quase 600 € para instalar uma cabine de duche?
218 € só para remover uma cabine existente (que está totalmente desligada e pronta a retirar) e para "Limpeza da obra e remoção de todos os resíduos para contentor de reciclagem + Meios Auxiliares: Deslocações, maquinaria, ferramentas e outros"?!!! Contentor de reciclagem? Maquinaria? Para a limpeza de uma obra de 90 x 90 cm? Numa casa de banho cujo chão e paredes não precisam de qualquer modificação? 25 kg de cimento normal + 25 kg de cimento cola + 50 kg de areia (amarela e de rio)???! Será que o objectivo da MELOM/LEROY MERLIN é a transformação total do WC?
Já apresentei a reclamação à LMPT da LEROY MERLIN Amadora … e aguardo a resolução deste insólito caso, através da alteração do orçamento, ajustando-o para valores compatíveis com a dimensão e as características do espaço e da obra, ou o cancelamento da encomenda e correspondente restituição da importância paga, antes da data agendada para a entrega do equipamento no domicílio (5/Novembro).
De referir também que considero inadmissível que tenha sido obrigado a fazer o pagamento integral do equipamento antes de o mesmo me ser entregue!
1 de novembro 2018
Após este orçamento surrealista, apresentei a minha veemente reclamação à Leroy Merlin … que se limitou a confirmá-lo! Não me restou outra solução se não pedir o cancelamento da minha encomenda. Até para a restituição da importância paga foi preciso esperar cerca de uma semana … para uma simples transferência. LEROY MERLIN … nunca mais!
14 de janeiro 2019
Pensei que este assunto ficaria automaticamente encerrado com o meu último comentário, após restituição da importância paga. Fica agora encerrado e … LEROY MERLIN … nunca mais!
4 de fevereiro 2019
3 meses depois do surrealismo que vivi com a Leroy Merlin e a MELOM BRICK … acabo de receber um telefonema desta última … a perguntar-me se ainda estou a analisar o orçamento!!!
Infelizmente … isto não é uma anedota … infelizmente vivemos é no reino da incompetência!
José Carlos de Barros Callixto
José Callixto avaliou a marca
14 de janeiro 2019

LEROY MERLIN … nunca mais!