BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Janelas em PVC - ainda por resolver!

Mário Ribeiro
Mário Ribeiro apresentou a reclamação
30 de maio 2018

Vejo-me obrigado a apresentar queixa neste portal, por falta de resolução do problema por parte da Leroy Merlin de Matosinhos.
No dia 19 de Dezembro efectuei a encomenda de 8 janelas em PVC. Fui contactado a 19/03 pela empresa Allugreen indicando que a mesma iria fazer a instalação das janelas no dia 26 de Março pelas 8h (mais de 3 meses após encomenda). No dia 26, tanto eu como a minha cunhada ficamos a aguardar a chegada dos instaladores até por volta das 11h30 não havendo qualquer contacto por parte da loja ou empresa indicando algum tipo de atraso. Contactei a Allugreen para o número de apoio do site, o funcionário da empresa indicou que não tinha qualquer tipo de agendamento de instalação com o meu nome e/ou morada para aquele dia ou para o dia seguinte... Liguei para a loja e o funcionário que me atendeu indicou que tinha a confirmação da instalação para esse dia, não havendo equipa disponível a instalação passou para o dia seguinte. Dia 27 de Março as 8 janelas são instaladas. Uma delas vem com o vidro já partido, situação que escrevi na guia dos funcionários e que os mesmos indicaram resolver no prazo máximo de 1 a 2 semanas. Hoje, 30 de Maio, o vidro continua partido... Essa mesma janela ao ser aberta no dia seguinte (28 de Março) de manhã, o fecho da mesma fica na mão da minha esposa, sendo impossível de abrir a mesma. Isto menos de 24 horas após a instalação!!
A Leroy Merlin foi informada de toda esta situação e adiou constantemente respostas por email, alegando sempre que iria contactar o fornecedor para obter respostas. A minha esposa conseguiu falar com a colaboradora Cláudia que me atendeu o telefone após mais de 3 dias a ligar para o vosso call center de manhã e de tarde. Após ameaça de reclamação por escrito a menina Cláudia informou-nos que uma equipa do fabricante iria verificar a situação ao local e tentar solucionar a mesma. Essa equipa veio a nossa casa no final do dia 20 de Abril, demonstrando não ter conhecimento da avaria no fecho e referindo que o vidro estava encomendado mas que "a empresa tinha muito trabalho". Referindo ainda que viriam na semana seguinte resolver o problema. Os mesmos trabalhadores, perante a nossa ameaça de queixa no livro de reclamações, salientaram que o deveríamos fazer insinuando que a culpa era da falta de comunicação da Leroy Merlin e não deles.
Demonstrei sempre o meu desagrado e isso de pouco adiantou. A loja não apresenta soluções, indica que o fornecedor encomendou novos fechos mas não me sabem indicar se encomendou fechos para todas as janelas ou não, nem me conseguem dar qualquer tipo de data de resolução. O meu último email para a loja foi a 13 de Maio indicando que se não houvesse previsão de resolução eu iria escrever no livro de reclamações. A indiferença foi tal que até hoje não obtive qualquer tipo de resposta ou telefonema.
Até hoje o problema mantém-se. Tenho uma janela que não consigo abrir, numa casa de banho.
A qualidade dos fechos é extremamente duvidosa, tendo neste momento já 3 fechos de outras janelas a fechar com dificuldade e que irão também partir muito em breve.
Estou a ser acompanhado pela gestora de projecto Gabriela Costa para realizar uma remodelação da minha casa de banho, mas com este tipo de tratamento não tenho qualquer tipo de apreço pela Leroy Merlin.

Data de ocorrência: 30 de maio 2018
Leroy Merlin
31 de maio 2018
Exmo. Sr. Mário Ribeiro,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin