BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Não troca de produto avariado com 10 dias

Mauro Alexandre Santos
Mauro Santos apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
No dia 31/08/2021 comprei uma lavadora de alta pressão na loja lereoy merlin de Coimbra, uma maquina topo de gama no valor de 549.99€. A maquina é para fim doméstico mas como não queria ter avarias acabei por comprar a que me aconselharam e a mais cara que havia em loja. Durante a primeira utilização funcionou corretamente, na segunda a maquina deixou de funcionar. Testamos com varias mangueiras e pontos de agua com o diâmetro indicado no manual do equipamento e a mesma continua sem trabalhar, inclusive até já fiz reset á maquina. No dia 10/09/2021 desloquei à loja para efetuar a troca do equipamento e nem sequer ninguém se dignou a testar para comprovar o que eu estava a dizer e disseram que a única solução será enviar o artigo para reparação e ficar privado do mesmo 30 dias. Isto para mim não faz sentido nenhum, se eu comprei o artigo é porque preciso do mesmo. Um artigo com menos de 10 dias avariado e não trocam?. Agora é que ainda bem a parte pior... No mesmo dia dirigi-me à loja duas vezes, perdi mais de 2 horas do meu dia a tentar resolver o meu problema, pedi para falar com alguém responsável e todos me disseram o mesmo( que tinha de ficar sem o artigo 30 dias) e então eu pedi o livro de reclamações, fez ontem uma semana que efetuei a reclamação e até hoje ainda nem um telefonema tive direito. É desta forma desprezante que tratam um cliente insatisfeito que já comprou milhares de euros na vossa loja? Estou bastante desapontado e nunca achei que tal situação fosse possível de acontecer numa empresa como a vossa.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2021
Leroy Merlin
19 de setembro 2021
Estimado Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Relação Cliente Omnicanal
22 de setembro 2021

O vosso departamento de reclamações é péssimo. Comprei uma máquina que ainda não fez um mês e continuo com ela avariada desde o segundo dia e ninguém me resolve o problema. Passaram quase duas semanas desde que fiz a reclamação e ainda ninguém me contactou, nenhum esclarecimento, nada. É vergonhoso terem um cliente descontente e nem uma palavra lhe dão.
20 de outubro 2021
Lamentavelmente não tive nenhuma resposta.
Leroy Merlin
3 de novembro 2021
Estimado/a Cliente,

Após contacto e não sendo verificada resposta ao mesmo, consideramos que a situação reportada se encontra resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Relação Cliente Omnicanal
17 de novembro 2021
Prefiri manter o artigo avariado em casa e comprar outra noutra loja. Perderam um cliente e uma rede grande de outros clientes vão saber disto pelas redes sociais