Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,9%
Tempo Médio de Resposta
99,9%
Taxa de Solução
75,6%
Média das Avaliações
39,8%
Taxa de Retenção de Clientes
41,1%
Ranking na categoria
BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Obra por terminar

Resolvida
8/10
Joao Soares
Joao Soares apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
Boa tarde,

Venho por meio desta plataforma apresentar o meu descontentamento com a empresa em epígrafe. Após as obras de remodelação e instalação do recuperador de calor Ferlux Orion 10 em Maio de 2021, foi feita uma validação pelo fabricante (arranque do aparelho) através do seu representante Chamy em 08 de Julho de 2021. O referido relatório da Chamy vai em anexo e observa o seguinte:

"Arranque efectuado mas cliente alertado para modificações obrigatórias. Deve ter tecto falso em lã de rocha. Deve ter grelha de entrada de ar, lateral ao recuperador. Manutenção obrigatória pelo menos 1 vez por ano ou 1200 horas de trabalho, o que suceder primeiro (serviço pago)"

Neste momento o fabricante não assegura garantia enquanto os elementos referidos não forem corrigidos pela Leroy Merlin. Não é razoável estar desde Julho 2021 sem qualquer data para correção dos referidos problemas, sobretudo quando o aparelho não pode ser usado nestas condições e com o Inverno à porta. Após 3 idas presenciais à Leroy Merlin e vários telefonemas continuo sem uma resposta concreta e com a situação por resolver.

É lamentável para mim como cliente ter um investimento desta natureza, estar nesta situação.

Pede resolução,
Joao Soares
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 8 de julho 2021
Leroy Merlin
28 de setembro 2021
Estimado Cliente,

Confirmamos a recepção da sua exposição e informamos que a mesma se encontra em análise. Entraremos em contacto, tão breve quanto possível.

Para qualquer esclarecimento adicional ou sugestão, encontramo-nos ao seu dispor em https://www.leroymerlin.pt/pt/contactos

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Joao Soares
1 de novembro 2021
Bom dia,

Entretanto o instalador contactou-me e mostrou-se disponível para resolver a situação, nomeadamente para colocação da grelha conforme solicitado no relatório de inconformidades do fabricante. O instalador indica que não é necessário colocar mais lã de rocha na instalação embora o fabricante o tenha solicitado.

Já comprei a grelha e estou aguardar que o instalador me indique uma data para fazer o serviço. Acho que a Leroy Merlin deveria reembolsar o valor do material dado que não foi orçamentado. Solicito também uma declaração em que a Leroy Merlin se responsabilize pela garantia do produto mesmo que as inconformidades sejam parcialmente resolvidas pelo instalador.

Melhores cumprimentos.
Leroy Merlin
22 de dezembro 2021
Estimado Cliente,

Após contacto, consideramos que a situação reportada se encontra resolvida.

Mais uma vez, agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços e esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão em https://www.leroymerlin.pt/pt/contactos.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Joao Soares
Joao Soares avaliou a marca
23 de fevereiro 2022

Ficou resolvido apesar da demora de tempo.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.