BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Orçamento errado

Inês Ferreira
Inês Ferreira apresentou a reclamação
27 de outubro 2020
Encomendei uma cozinha na Leroy Merlin, e a sua subsequente montagem.
Durante todo o processo, referi que pretendia que todos os elementos da minha cozinha fossem instalados, e que o orçamento de montagem fosse um orçamento completo. Ou seja, que incluísse a instalação de: moveis de cozinha e electrodomésticos (exaustor, placa, forno, termoacumulador).
Foi-me enviado um orçamento não descriminado, onde apenas referia a montagem de moveis e a vistoria do técnico para a retificação de medidas. Dado que troquei varias dezenas de e-mails com a equipa de Leroy, onde mencionei que queria um orçamento que incluísse tudo, aceitei este orçamento em boa fê. Não me ocorreu de que o orçamento não contemplasse a instalação de todos os electrodomésticos, e nada me foi dito acerca do assunto. Simplesmente fui informada de que o orçamento não incluía a instalação de um rodapé.
Aquando o dia da instalação, o técnico informa-me de que a instalação do termoacumulador não estava incluída, e que se o quisesse instalar, teria de pagar mais 50 euros.
Indignada, queixei-me a Leroy Merlin de que o orçamento que aceitei, foi um orçamento que contemplava a instalação de todos os elementos da minha cozinha. Não contente com o apoio ao cliente, pedi a um técnico meu conhecido para instalar o termoacumulador, e pedi a Leroy Merlin que retificasse o meu orçamento, dado que eu nunca fui informada de que o valor que eu aceitei (277Euros) não incluía a instalação do termoacumulador. O meu pedido foi ignorado e estou a ser cobrada pelo valor de 277Eur. Enviei varias copias dos emails, onde é obvio o erro por parte da Leroy Merlin, em nunca referir que o termoacumulador não estava instalado. Note-se que foi tudo tratado por e-mail, como tal não existe espaço para "erros de interpretação" e "a nossa palavra contra a sua". A Leroy Merlin também nunca me pediu desculpa pelo erro/mal entendido causado, e simplesmente me tratou com arrogância e dirigiu-se a mim como a minha reclamação não foi-se valida. Atitude "tem de pagar e cala-se". Simplesmente quero o meu orçamento retificado, e que seja deduzido o valor da instalação que tive de fazer, á parte.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2020
Leroy Merlin
29 de outubro 2020
Exma. Srª.

Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada ao respetivo departamento. Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal