BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Pavimento flutuante mal colocado

Dulce Almeida
Dulce Almeida apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Fiz o primeiro contato com o Leroy de Almada em Junho de 2021, para que pudessem realizar umas simples obras de pintura de paredes e substituição de todo o chão do apartamento que adquiri nesse mesmo mês.
Muito apregoam na TV, através dos “Querido Mudei a Casa“, os bons profissionais que têm para realizar todas as tarefas inerentes à realização de pequenas obras de reabilitação de frações e moradias. Pelos vistos nem sempre é assim e eu tive AZAR!!
As obras na minha casa, iniciaram em agosto 2021, sendo o instalador que me coube, prestável colaborante e sempre disponivel para resolver qualquer imprevisto, no entanto, verificou-se depois com a entrega da obra algumas deficiências, principalmente na pintura, que poderiam ser melhoradas no entanto eu não exigi qualquer retificação.
Em Abril 2022, comecei a verificar que o chão começou a ficar “ondulado”, com as arestas a esfolhear, a partir e a levantar nas juntas.
Atendendo que com o passar do tempo, a situação não melhorou, antes pelo contrário, piorou, em Junho de 2022 fiz uma reclamação por escrito no LEROY MERLIN de Almada.
A reclamação deu entrada com o nº AT 491-2022 ( secção Madeiras)
A partir desta data, tem sido uma saga de acontecimentos sem resolução:
1. O Instalador deslocou-se várias vezes a minha casa para verificação sem que chegasse a conclusão alguma. Ora era do material, ora era do pessoal que instalou o chão.
2. Deslocou-se 3 pessoas a pedido deste primeiro instalador, para ver se me conseguiam convencer a reparar o pavimento só … junto aos rodapés ( aumentando as folgas para dilatação) deixando as restantes anomalias no meio dos pavimentos por resolver. Não aceitei…
3. Passados meses sem eu ter novamente respostas, dirigi-me de novo à loja de Almada e a colaboradora xxx( assessora Serviços e relação cliente), agendou uma peritagem por uma empresa externa, a 16/10/2021.
4. A peritagem realizou-se e DEU-ME RAZÃO, referindo que o pavimento foi mal colocado ( existe relatório)
5. Passados outros tantos meses sem respostas, dirigi-me novamente ao LEROY Merlin de Almada , para saber qual o passo seguinte e disseram-me que iria ser dado o trabalho a outro instalador, atendendo que o 1º não queria fazer o trabalho.
6. Foi feita deslocação à minha casa a 30/1/2023 o Sr. yyyy, o 2º Instalador que ficou de fazer o trabalho de substituição do Chão. Tirou medidas e viu o que precisava de fazer e disse “ …só depois da pascoa, posso fazer o trabalho!” . Era Abril…
Passou Abril, Maio e em Junho ( este mês) fui à loja novamente para saber o ponto de situação.

Para além de me terem trocado de nome… Passei a chamar-me zzzzzzzz MARTINS (?????) em vez de zzzzzzzzz Almeida, com o tempo que passou já não existe em stock, pavimento igual.

Como se não bastasse, e de forma simples a Assessora de Serviços referida, disse-me para escolher outro chão. Gostaria de relembrar que a escolha do chão, não tem só a ver com a cor e se é “lindo ou feio”, tem a ver com a espessura do pavimento uma vez que varia entre 7 a 12 mm e modo de colocação.
Agendei para me deslocar à loja 2 dias depois, dia 6 de junho, para que na companhia do Sr yyyy, a assessora de Serviços e um vendedor, fizesse a escolha do material.

Espanto… Recebo uma mensagem da assessora dizendo que afinal, o 2º instalador já não quer fazer o trabalho, pelo que teriam de dar a outro ( 3º instalador) para seguir com o meu assunto e lógicamente teria que se agendar para outro dia a compra do material.

Aonde é que este assunto nos vai levar? Será que tenho que ir para a SIC ou CMTV para que o assunto se resolva?
Aonde estão os profissionais e dedicação que o Merlin LEROY apregoa?

Pelo que vêm e lêem, tenho tido paciencia para este assunto que se arrasta já há 1 ano, mas é obvio que a paciência se está a esgotar.
Data de ocorrência: 5 de junho 2023
Leroy Merlin
6 de junho 2023
Estimada Cliente,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Dulce Almeida
Dulce Almeida avaliou a marca
10 de agosto 2023

A reclamação não está resolvida