BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Péssimo serviço pós venda

Paulo Clara apresentou a reclamação
16 de julho 2019

Venho por este meio apresentar uma reclamacao pelo servico prestado até a data pelo Leroy Merlin.

Depois de termos quase 1 mes pela entrega dos moveis de cozinha, verifica-se que um dos moveis chegou partido. Mais grave que isso, foi o facto de o terem entregue 1 dia apos o previsto, sem que tenham explicado devidamente o que se tera passado e obrigado o Sr Rui Marrucho a ir a vossa loja para saber o que se tinha passado.

Isso implica que a montagem, em vez de ter ocorrido no dia 05/07, apenas foi feita nos dias 08/07 e09/07, nao tendo ficado completa pois o movel partido AINDA nao foi entregue, ou seja ja passaram 11 dias desde a data em que era suposto os moveis terem sido todos montados.

Depois, verifica-se que a montagem dos moveis, nao sera o montante acordado com o Leroy Merlin, mas 25 euros a mais, ou seja 818 euros, em vez de 793 euros.

Gostaria de perceber qual é a complexidade de por o micro-ondas e o forno no movel e liga-los a tomada electrica, que justique os valores cobrados por esses servicos?

Por ultimo, disseram que a colocacao da pedra da cozinha, nao demoraria mais do que 10 dias apos a montagem e claramente vai demorar mais do que isso, pois nem se consegue entrar em contacto com os instaladores, para alem do facto de que ainda falta 1 movel de cozinha.

Esta situacao esta a fazer que se reagendem enumeros trabalhos, causando um efeito domino que ja estar causar significativos atrasos na entrega da obra, razao pela qual, uma compensacao é mais do que devida.

Neste sentido agradecemos que facam aquilo que dizem ser a vossa missao "A nossa cultura é baseada no trabalho em equipa, no desafio constante e no profissionalismo, mas acima de tudo o projeto da empresa está centrado na satisfação dos nossos clientes.", que neste momento passap por:

- acelerar a entrega do movel danificado o mais rapidamente possivel
- fazer com a montagem da pedra seja feita o quanto antes
- compensar financeiramente pelo pessimo servico prestado até a esta data / pelo tempo perdido / combustivel gasto a ir a vossa loja.

Fico a aguardar uma resposta celere da vossa parte.

Cordialmente,

Data de ocorrência: 16 de julho 2019
Leroy Merlin
18 de julho 2019
Exmo. Sr.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin
19 de julho 2019
Exmos Srs

O móvel para substituir aquele que foi danificado na entrega ainda não foi entregue, apesar de terem indicado que seria no dia 15 de Julho.

Relativamente à pedra da cozinha, só no dia 17 é que foram rectificar as medidas da pedra e disseram que iria levar 2 semanas e meia para a irem colocar.

É inaceitável, só vamos ter cozinha em Agosto, quando a mesma foi comprada em Maio.

Espero um pedido formal de desculpas da vossa parte, mas sobretudo uma compensação pelo facto de não terem cumprido os prazos de entrega, pelas várias idas aos vossos serviços e pelos custos que estou a ter em virtude do vosso atraso.
22 de julho 2019
Exmos Srs

Prometaram que o movel para substituir aquele que foi danificado iria ser entregue hoje e mais uma vez nao foi.

Aparentemente sera amanha, contudo deve ser mencionado que tivemos, mais uma vez, que nos deslocar a loja de Almada para obter esta informacao.

Ainda nao tivemos confirmacao de quando é que a pedra da cozinha vai ser entregue, sendo certo que o prazo da licenca de construcao ira ter de ser estendido, assim como atraso na entrega da obra, atraso esse, pelo qual o empreteiro nao se responsabilizara, ficando desta forma impedido de cobrar os 50 euros de atraso, previstos contratualmente, uma vez que o atraso se deve unica e exclusivamente a V. Exas e nao ao empreteiro.

Vossas exas deverao, como tal, fazer uma atencao comercial pelo pessimo servico até a esta data, assim como se responsabilizarem pelo penalizacao prevista contratualmente.

Fico a aguardar uma resposta urgente, sendo que a mesma sera via livro de reclamacoes, caso a questao nao seja resolvida rapidamente e de forma justa.

Cordialmente
Esta resposta tem um anexo privado
8 de agosto 2019
Ainda nao obtive qualquer contacto da vossa parte - INACREDITAVEL.

Aparentemente a pedra vai ser montada amanha e o movel danificado algures na proxima semana.

Vai assim registar-se um atraso de mais de um mes em relacao ao inicialmente previsto e o Leroy Merlin ainda nem um pedido de desculpas apresentou, assim como ainda nao me contactou para explicar como me pretender compensar por todos os danos sofridos ate a data.
10 de agosto 2019
portanto ontem finalmente montaram a pedra, mas os srs que tem de montar o movel que foi danificado diz que so pode fazer o servico a partir de dia 20 de Agosto... os atrasos multiplicam-se e o leroy merlin nao faz nada.

Inacreditavel
12 de agosto 2019
Os senhores afinal vieram hoje montar o que falatava dos moveis de cozinha, quando verificaram que o movel que veio substituir o movel danificado esta tambem danificado.

Verificaram ainda que o buraco feito para a torneira esta parcialmente obstruido pela cuba do lavo-loica, pelo que nao da para montar a torneira.

Ja nao ha palavras para para descrever os niveis de incompetencia e amadorismo apresentados pelo Leroy Merlin.

A unica caisa que sabem dizer é que a reclamacao foi encaminhada para o departamento (in)competente, mas até agora nem um unico contacto.

Simplesmente inacreditavel
13 de agosto 2019
O ultimo update é que so terao o movel para entrega no proximo dia 29 de Agosto (portanto, pelo menos mais 16 dias de espera) e istp so para ter o movel, porque depois ainda terei que esperar pela empresa que vai fazer a montagem do mesmo. Portanto, a cozinha que deveria ter sido entegue/montada em Julho, so la para Setembro é que devera ficar concluida.

E contactos por parte do departamento correspondente que estava a tratar da minha reclamacao - NADA.

Inacreditavel.

Espero sinceramente que se responsabilizem por todos os prejuizos que me estao a causar.
2 de setembro 2019
de referir que so no dia 30/08/2019 é que a cozinha foi finalmente terminada, ou seja cerca de 1 mes e meio apos a data que disseram quando celebrei o contrato com a Leroy Merlin.

Lamentavel tambem o facto de que ainda nao obtive qualquer contcato por parte da Leroy Merlin com vista a obtencao de compensacao por todo este atraso.

Pessimo servico.
Paulo Clara avaliou a marca
6 de novembro 2019

A reclamacao nao foi resolvida da maneira como desejava mas devido ao tempo decorrido, aceitei a solucao proposta.