BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Produto em garantia

Olinda Silva apresentou a reclamação
24 de outubro 2020
Em 2019 comprei uma torneira de cozinha por 35€ e que tem garantia de 10 anos. Há umas semanas surgiu uma pequena fuga na zona da solda e no dia 19/10/20 a solda rompeu por completo. No dia 20/10/20 fui à loja com a torneira e fui informado que para ser acionada a garantia tinham de enviar um técnico a casa e que , mesmo sendo um utensílio de uso diário, o técnico pode demorar até um mês. Tiveram ainda a displicência de dizer que não deveria ter tirado a torneira até o técnico visitar o local. Além de não adivinhar que era um assunto assim tão complicado não posso estar sem água na cozinha pelo que tive de pôr uma torneira pequena de casa de banho para remediar a situação. Ainda mais estúpido fiquei quando a funcionária me disse que " tinha adulterado o produto porque as bichas não eram as de origem". Quando lhe disse que as bichas não eram de origem porque estas eram curtas para fazer a instalação e que além disso não percebia o que é que isso tinha que ver com a torneira estar rompida na zona da solda ela disse "isso também não sei". A verdade é que até hoje dia 24/10/20 não recebi chamada nenhuma nem de técnicos nem de funcionários da loja. Gostava de saber se acham normal a pessoa ter de ficar com uma torneira de cozinha inutilizada sem poder ser retirada do local eventualmente até um mês para vir um técnico e eventualmente acionar a garantia. Já nem vou falar da questão das mangueiras de ligação que supostamente adulteraram a torneira. Vou assumir que foi só estupidez da vossa funcionária.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2020
26 de outubro 2020
Exma. Sra.,

Agradecemos que nos remeta a factura de compra através do email vozdocliente@leroymerlin.pt ou via website * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/site/contactos.aspx

26 de outubro 2020
Isso não é resposta nenhuma, é uma forma de calar o cliente. Os vossos colegas em loja já têm a fatura não vou perder mais tempo a passa-la para o computador ou vocês só resolvem os problemas se as pessoas vierem ao portal da queixa? Eu fiz uma pergunta direta e estou à espera de resposta - "Gostava de saber se acham normal a pessoa ter de ficar com uma torneira de cozinha inutilizada sem poder ser retirada do local eventualmente até um mês para vir um técnico e eventualmente acionar a garantia"

Nota1: Hoje já é dia 26/10/20 e ainda ninguém entrou em contacto comigo
Nota2: Além de já não ser muito normal enviarem um técnico a casa por causa de uma torneira de 35€ estamos no meio de uma pandemia em que toda a gente evita contacto social
27 de outubro 2020
Exma. Sra.,

Compreendemos a sua questão. No entanto, para que nos seja possível dar seguimento ao exposto, será necessário remeter a factura de compra do artigo em questão e indicar-nos em que loja apresentou a situação, através do email vozdocliente@leroymerlin.pt ou via website * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/site/contactos.aspx

30 de outubro 2020
Eu fiz uma pergunta, vocês ignoram e só me pedem a fatura. Têm medo de explicar os vossos métodos em público?
Hoje é dia 30/10/2020 e ainda ninguém entrou em contacto comigo.
1 de novembro 2020
Exma. Sra.,

Para que seja possível dar seguimento ao processo de Assistência Técnica ao produto referido, será necessário o envio do comprovativo de compra pelo que, poderá remeter o mesmo através do email vozdocliente@leroymerlin.pt ou via website * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/site/contactos.aspx

3 de dezembro 2020
Após um mês sem qualquer contacto da vossa parte ou de um técnico e após sucessivas chamas minhas para a linha de apoio dirigi-me à loja. Fui informado que tinham decidido reembolsar o valor da compra apesar de na linha de apoio ninguém ter conhecimento do mesmo. Resumidamente e segundo as vossas regras teria ficar um mês sem torneira na cozinha a aguardar por um técnico que nunca apareceu para no fim me devolverem 35€. Parabéns pelo vosso serviço pós-venda
Olinda Silva avaliou a marca
21 de fevereiro 2021