BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Sem cozinha a 2 meses

Nádia Gomes apresentou a reclamação
5 de agosto 2019 (editada a 7 de agosto 2019)
Venho por este meio reclamar do serviço prestado na compra de uma cozinha no Leroy Merlin de Almada.
No passado dia 16/06/2019, comprei nesta loja, uma cozinha completa. No dia 26/06/2019 foram entregar a cozinha à minha casa. A instalação da mesma foi feita 2 ou 3 semanas depois, ou seja, fiquei 2/3 semanas com a casa cheia de caixas de moveis por montar (cozinha e electrodomésticos). O pior vem depois... Depois da cozinha montada, tive de entrar em contacto com o fornecedor que viria instalar a bancada de pedra pois esse teria de rectificar as medidas, sendo que veio 3 dias depois para o fazer. Isto foi à 3 semanas atrás. Depois de muito ligar para o tal fornecedor, sem sucesso, pois dos 3 numeros fornecidos, nenhum deles me atendeu as chamadas, dirigi-me ao Leroy Merlin de Almada para saber alguma informação. 1 dia depois ligaram-me a dizer que o fornecedor da pedra só consegue lá ir fazer a instalação no dia 20/08/2019. Ou seja, é preciso mais de 1 mês de espera entre a instalação dos moveis da cozinha e a instalação da pedra?! Sendo que depois da instalação da pedra, ainda tenho de esperar que a equipa de instalação do Leroy Merlin volte a minha casa para instalar o fogão e o lava-loiças. Ou seja, lá para Setembro/Outubro devo ter tudo pronto?! Não tenho gás activo em casa pois acabei de me mudar para esta casa e para me fazerem o contrato de gás em meu nome tem de haver uma inspeção feita a todo o sistema de gás, inspeção essa que não pode ser realizada pois não tenho uma cozinha acabada! Ando quase à 2 meses a tomar banho em casa de outras pessoas, a comer fora, pois não tenho gás em casa devido a este atraso todo desta empresa! E isto tudo com 2 crianças pequenas!
Depois dizem-me que não podem fazer nada pois estão dependentes do fornecedor da pedra... Sendo que eu como cliente, fiz a compra ao Leroy Merlin, e tem de ser o Leroy Merlin a dar a cara e resolver este problema.
Espero não ter de comprar uma cozinha tão cedo, mas se o tiver de fazer, certamente não será nesta empresa!
Data de ocorrência: 5 de agosto 2019
Leroy Merlin
6 de agosto 2019
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
15 de agosto 2019
Boa tarde, venho por este meio dar seguimento à reclamação anteriormente feita. Após reclamação, o Leroy Merlin tentou resolver o meu problema (o que agradeço a disponibilidade dos colaboradores para me ajudarem), pois uma instalação que só poderia ser feita a 20 de Agosto pois o fornecedor não podia antes, foi feita a 12 de Agosto por insistência do Leroy Merlin para com o fornecedor, o que resolveu o problema e de momento já tenho uma cozinha funcional.
O problema foram os acabamentos que foram feitos, como mostra as fotos em anexo.
O fornecedor da pedra quando foi a minha casa, certamente tirou mal as medidas e fiquei com espaços entre moveis e pedra, o que nao deveria acontecer. Tenho um espaçamento entre a pedra e o exaustor. Tenho outro buraco no movel do esquentador. É suposto ficar a ver-se o azulejo?! Tenho outro buraco no canto da cozinha... O rodapé da bancada ficou mais curto de um lado do que do outro...
Ao chamar a atenção da pessoa que estava a fazer a instalação, ainda me diz que tem de ficar assim e tenho de ser eu a fazer esses acabamentos se não gostar assim!
Eu pergunto: paguei eu uma cozinha, electrodomésticos, bancada, serviço de instalação e rectificação de medidas tanto de bancada como de moveis para ter de ser eu a finalizar a cozinha?!
Mais uma vez agradeço a disponibilidade do Leroy Merlin a acelerarem o processo de instalação, mas o vosso fornecedor das bancadas de pedra deixa muito a desejar!
Exaustor