BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Termoacumulador HTW

Micaela Siopa Farracho
Micaela Farracho apresentou a reclamação
15 de janeiro 2020
Comprei no dia 20/11/19, um termoacumulador da marca Htw Essential aconselhado pelo trabalhador do Leroy, pois que eu tinha no carrinho era outra marca mais caro e a primeira lição é que "o barato sai caro". No dia 9/01 liguei para o Serviço de Atendimento ao Cliente do Leroy que me disse que o pedido para que o técnico da marca HTW tinha de ser feito lá, e mais, presencialmente. Nesse mesmo dia desloco-me ao Leroy já passava das 20h para fazer o pedido. A 13/01 sem ser contactada ligo novamente para o Leroy a pedir que seja o mais breve possível, estamos a falar de um bem essencial (água quente) e no qual tenho um filho com 5 anos e andamos nisto há 1 semana. Lá me ligaram no mesmo dia por parte da empresa HTW a enviar-me um rearme para EU fazê-lo em casa sozinha. No final do dia la fiz o rearme conforme documentação enviada por parte da HTW, no principio ele la deu a luz como se fosse funcionar novamente, a agua começou a aquecer, mas este parou novamente de funcionar, parto do pressuposto que o termostato "morreu". Ligo a 14/01 para o Sr. (*) da HTW que me diz logo prontamente-" Se o erro foi da instalação iria ter que acatar com o pagamento da mesma, mais o problema, mais a deslocação". ; "Eu- OK sem problema, sem perfeitamente que o problema não foi má instalação, senão não iria funcionar durante 1 mês e meio e depois avariava, mas ok, gostaria que o técnico viesse cá a casa pois não podemos continuar assim". Com isto estamos a 15/01 sem qualquer marcação para o técnico vir cá a casa. Não recomendo este aparelho, é fraco demais a voltagem pois para conseguir ter a água quente este tem de estar no máximo, coisa que o próprio aparelho não aguenta. O que eu gostaria mesmo era a devolução do dinheiro. Fui enganada. Não tenho nenhum suporte, não tenho água quente e paguei para viver este transtorno! Ninguém vem sequer ver ou trocar o aparelho com defeito, quero saber até quando vou ficar com o aparelho defeituoso de água fria! Se eu tiver que comprar outro, exigirei em tribunal o ressarcimento dos prejuízos que a Leroy me causou!
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2020
Leroy Merlin
16 de janeiro 2020
Exma Sra,

Agradecemos que nos envie a factura de compra através de um dos contactos referidos abaixo, para que nos seja possível dar seguimento à sua exposição:
Vozdocliente@leroymerlin.pt ou via website: * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/site/contactos.aspx

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Micaela Farracho
17 de janeiro 2020
Enviei a 16/01/2020 documentação pedida inclusive o pedido da assistência técnica. Fico a aguardar o mais breve possível uma solução pois trata-se de uma situação de um bem essencial primário. Cumps Micaela Farracho
Micaela Siopa Farracho
Micaela Farracho avaliou a marca
24 de janeiro 2020

A minha experiência com o termoacumulador HTW aconselhado pelo funcionário do Leroy foi péssima. Não aconselho o equipamento, no meu caso avariou ao fim de 1 mês e meio e a resposta ao pedido de assistência tecnica foi após 3 semanas, tempo esse que fiquei sem aguá quente (um bem essencial primário). Má escolha sem duvida, o barato sai caro.

Olá Micaela, tudo bem ?
Me chamo Gabriel e tive o mesmo problema que você e estava a procura de pessoas que tiveram o mesmo problema que eu..... Será que poderia me informar se foi resolvido e se foi nescessário um técnico,quanto custou?
Ficaria muito grato
obrigado!!