BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Venda de materiais sem capacidade para emtrega

Paula Moutinho
Paula Moutinho apresentou a reclamação
11 de julho 2018

No dia 01-07-2018 adquiri um toldo no Leroy Merlin, no ato da compra foram tudo facilidades e simpatias.
O toldo teve que ser pedido pois não existia em loja por ser muito comprido (Toldo Nori 4x3). No ato da compra falamos no transporte e o vendedor disse-nos que era fácil de transportar na nossa carrinha megane uma vez que se tratava de um trajeto pequeno e como o peso era apenas +/- 31 Kg também seria fácil levar para o 1º andar.
Assim que o toldo chegou a loja como combinado fomos informados para ir busca-lo, qual não é o nosso espanto o toldo não pesava 31 kg mas 63kg, a caixa não tinha +/- 4 mt mas quase 5mt . Claro que não coube na carrinha megane, depois de muita conversa decidimos por ser o Leroy Merlin a fazer o transporte ao domicilio. Na conversa sobre esse transporte falamos que morávamos num primeiro andar mesmo assim os colaboradores do Leroy Merlin só viam facilidades e informaram-nos que a entrega ao domocilio era deixarem o toldo dentro da minha casa.
Passado uma semana (07-07-2018) como combinado chegou a transportadora Logic com o Toldo, como este tinha 4 mt não entrava pela porta assunto falado no Leroy Merlin no ato da compra, mas como tenho uma varanda pela qual o toldo entrava sugerimos que o mesmo entrasse por lá. A Logic recusou-se a fazer essa entrega pois não se responsabilizava, no mesmo dia dirigimo-nos ao Leroy merlin para apresentar o nosso desagrado com esta situação. Os colaboradores uma vez mais disseram que iam resolver e que o toldo seria posto em nossa casa, No dia 10-07-2018 ligam-me do Leroy Merlin a dizer que nada feito ninguém se responsabiliza por colocar o toldo dentro de minha casa, por isso para ir buscar o dinheiro ou arranjar outra solução. Fiquei muito chateada porque acho que quem vende os produtos é que tem que informar o cliente corretamente e não mostrar apenas facilidades para receberem 463.88€ e depois mandam o cliente desenrascar-se.
O que posso fazer para que o Leroy Merlin se responsabilize e me coloque o toldo na minha casa?

Data de ocorrência: 11 de julho 2018
Leroy Merlin
13 de julho 2018
Exm Sr ª Paula Moutinho
Informamos que só agora verificámos a sua questão neste meio de comunicação.
Agradecemos que nos envie informações de contacto para o email:
Vozdocliente@leroymerlin.pt ou via website: * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/site/contactos.aspx
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A equipa Voz do Cliente Leroy Merlin
Paula Moutinho
21 de julho 2018
No seguimento da minha primeira reclamação após receção do e-mail do Leroy Merlin, para o qual reencaminhei a minha queixa no dia 16/07/2018 e para a qual ainda aguardo resposta.
Pois nunca mais me contactaram e continuam com o meu dinheiro e o toldo.
Mais uma vez se nota a eficiência destas entidade. Vou Ter que ser eu a dirigir-me uma vez mais á loja do Leroy Merlin de Rio Tinto para tentar resolver esta situação uma vez que a Vozdocliente registou a queixa mas nem por isso deu solução nem uma satisfação ao cliente.
Vou fazer queixa direto no livro de reclamação da loja e vamos ver se assim á respostas.
Leroy Merlin
22 de julho 2018
Exmª SRª Paula Moutinho

Informamos que foi dado seguimento à sua reclamação através de email para o respectivo departamento.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A equipa Voz do Cliente Leroy Merlin