BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Vendas e assistência técnica

Rafael Damas apresentou a reclamação
15 de outubro 2019
Há alguns dias atrás fui até a loja de Almada e pedi orçamento e informações sobre recuperadores de calor, onde o funcionário me disse que em dois dias me passaria todas as informações necessárias e que a Melom (parceira de instalações da empresa) iria agendar comigo um orçamento para listar os materiais necessários e sobre a instalação do recuperador. Muitos dias depois, o técnico me liga a informa que estava a ir em minha casa para o orçamento, onde na ocasião ele disse que iria passar a lista de materiais a Leroy e que eu deveria avançar o quanto antes com o pagamento dos orçamentos para eles já instalarem o recuperador. Ele também disse que quando eu tivesse efetuado o pagamento, para entrar em contato com ele para marcar a instalação. Nos dias seguintes, os funcionários da Leroy me ligavam insistentemente passando valores e pedindo para eu avançar com o orçamento e comprar os materiais.

Na última semana, como não consegui ir até a loja de Almada, fui até a Leroy de Alfragide para pagar todo o material e avançar com a instalação. Depois tentei manter o contato com o funcionário representando a Melom por vários dias e não tive resposta. Quando ele me atendeu disse apenas que não tinha data e que eu teria que esperar. Ou seja, fiz tudo conforme eles mandaram, para simplesmente dizerem que não poderia fazer a instalação. Tentei algumas vezes entrar em contato com a Leroy de Almada para resolver o caso e eles dizem que passaram a informação os profissionais responsáveis e não retornam o contato.

Por conta própria, entrei em contato com outra empresa para pedir um orçamento e me disseram que os materiais que a Melom e a Leroy pediram para eu comprar não eram necessários para a instalação. Ou seja, me sinto duplamente enganado. Isso é um absurdo total e ninguém quer assumir a responsabilidade ou ao menos ajudar o cliente.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2019
Leroy Merlin
Exmo. Sr.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
15 de outubro 2019
Eles só dão respostas genéricas e vazias que não resolvem os problemas criados por eles. Já fiz reclamações em outros canais e irei até a loja também pedir o Livro de Reclamações.
16 de outubro 2019
Ainda hoje, 16/10, a empresa não resolveu o problema. Na resposta genérica pediram para eu enviar a reclamação para o e-mail "vozdocliente@leroymerlin.pt" e o responsável por responder o mesmo, me enviou uma mensagem também genérica a dizer que já tinha feito a reclamação aqui no Portal da Queixa.
28 de outubro 2019
Passado muito dias o caso não teve solução. Por volta do dia 21, a Leroy encaminhou outra empresa para refazer o processo, começando com um novo orçamento, para o profissional informar a eles a lista de material (para eu ter que comprar novos produtos) e por fim instalarem o equipamento... O problema é que o profissional não deu nenhum retorno e a Leroy queria entregar os materiais sem nenhuma confirmação ou informação dos materiais que realmente iria precisar... O absurdo da desorganização! Irei a loja cancelar a compra!
3 de janeiro 2020
Bom, eu tive que ir até uma loja e eu mesmo resolver o problema... A Leroy não oferece suporte algum aos seus clientes. Além disso os serviços prestados por parceiros (Melon) são horríveis e sem comprometimento algum, ou seja, você paga um valor alto e o serviço é péssimo!
Rafael Damas avaliou a marca
3 de janeiro 2020

A Leroy Merlin e a Melon (parceira) prestam um serviço péssimo ao cliente!