BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Vergonhoso atendimento ao cliente

Francisco apresentou a reclamação
15 de abril 2020
No passado sábado 11/04 pelas 13h, após me aperceber que passado um mês uma encomenda de um móvel de casa de banho não tinha sido efetuada, fui ao caixa para efectuar o pagamento do pedido que entretanto um dos responsáveis do sector me forneceu pedindo desculpas pelo sucedido.
Mais de 35 minutos depois de estar a espera na caixa, que o sistema de faturamente voltasse a funcionar, foi me recomendado que, para não perder mais tempo, enviariam a referencia multibanco por email no mesmo dia.
Na segunda-feira seguinte, sem ter qualquer notícia, enviei email para a pessoa da contabilidade da Leroy com quem tinha falado a solicitar novamente referencia multibanco.
Sem qualquer resposta tentei contato com o responsável da encomenda que também não atendeu nem devolveu a ligação. Entretanto tive o cuidado de enviar para o responsável da encomenda do móvel, tanto por mensagem SMS como via Whatsapp, o pedido devidamente detalhado para me enviar a referência multibanco. Sem respostas, Liguei para a leroy Loulé ficando 22 minutos a ouvir música. Conseguindo falar com alguém, expliquei a situação onde me confirmaram que iria passar o recado para me contactarem de volta.
Na terça-feira ao final do dia tentei novamente falar com todos mas sem sucesso.
Esta quarta-feira até esta hora 16.55, apesar de já ter enviado novamente emails para a contabilidade e para o responsável da encomenda, bem como SMS e mensagens no telemóvel, continuo sem respostas !!!
É uma vergonha o atendimento ao cliente da Leroy Merlin, principalmente de Loulé. Esta situação é recorrente e não é de agora, pois já gastei muito material desde a abertura da loja mas agora é que finalmente me decidi a apresentar esta realidade que há muito, eu e muitos outros clientes se vêm confrontados. Ainda é mais vergonhoso com a actual situação onde divulgam em massa informação para privilegiar o atendimento digital e telefónico mas dificilmente alguém responde, atende ou resolve a situação, a semelhança do que acontece praticamente sempre na loja física.
É de considerar e alertar os consumidores e principalmente algum construtor desprevenidos que trabalhe no sector, para fugir dessa loja e se dirigir a lojas realmente profissionais com atendimento ao público devidamente preparado e eficiente.
Alguns profissionais que tenho falado, muitos já desistiram de fazer compras em um lugar onde estamos completamente abandonados a nossa sorte, com uma tremenda falta de pessoal de atendimento, inexperiência, desconhecimento e muitas vezes incompetência.
Quando a Leroy se dignar a me enviar a referência Multibanco de um material que já solicitei a encomendada a mais um mês agradeço!
Data de ocorrência: 15 de abril 2020
Leroy Merlin
16 de abril 2020
Exmo. Sr.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
4 de agosto 2020
passado 4 meses não recebi qualquer contato da Leroy sobre o assunto exposto. Além disso tenho voltado a fazer lá compras e verifico que a situação em nada melhorou ..pelo contrario.
É necessário assumir que é sintomático e que não há nada a fazer pois faz parte da falta de qualidade de atendimento ao cliente que a leroy têm.
Francisco avaliou a marca
13 de fevereiro 2021

não atendem reclamações nem melhoram os serviços