Lesboa Party

Pedro Santos
Pedro Santos apresentou a reclamação
24 de agosto 2017

Excelentíssimos,

Vejo que existem duas reclamações com o mesmo assunto à que vos vou apresentar, mas penso que a união faz a força e que já está na hora de eu, e todos os outros, receberem o seu dinheiro de volta.

Tal como já foi escrito, a 27 de Maio de 2017 era suposto acontecer um evento promovido pela entidade referida, o LESboa Party, que traria, pela primeira vez, a brasileira Inês Brasil a Lisboa.

Quando soube do evento, informei-me e enviei email para lesboaparty@gmail.com a 3 de Abril de 2017. A resposta foi imediata e pedi duas entradas (30€). Poucos dias depois, tinha as pulseiras comigo.

Alguns dias antes do evento, a convidada anunciou em vídeo que não ia marcar presença na festa. Novamente, informei-me com a entidade via Facebook. A LESboa Party rapidamente ofereceu o reembolso e pediu que lhes enviasse um email com o meu nome, número de bilhetes comprados e com o meu NIB. Assim o fiz a 25 de Maio de 2017.

A 3 de Junho, sem receber resposta, enviei um email a pedir uma atualização sobre o caso. Foi-me dito: "Por lei temos até 30 dias para efetuar a devolução das solicitações, tentaremos resolver antes disso." Esperei, e a 28 de Junho (mais de um mês depois), voltei a enviar email. Não houve resposta. Enviei outro (a 1 de Julho) de modo a reforçar o pedido e dois dias depois voltaram a responder-me: "As transferências deram início no dia 26 de Junho. As devoluções estão por ordem de compra."

Cordealmente, voltei a dar-lhes tempo. Passou um mês e a 26 de Julho de 2017, exigi que me fizessem a transferência. No dia seguinte, a entidade respondeu-me num novo email: "Pedimos desculpa mais uma vez, mas este processo foi moroso. Verificamos a situação das transferências e a sua está agendada para o dia 31/7." Em anexo, tinha o PDF da transferência.

A 1 de Agosto ainda não tinha de volta os 30€ na minha conta: "Espere até amanhã, por favor. Pode ter sido efectuada após as 15h", responderam.

Após esse email, voltei a contacá-los dia 3 de Agosto. Não responderam. Insisti a dia 6 e não obtive resposta. A 8 enviei outro email e finalmente responderam a 9 de Agosto: "O departamento financeiro suspendeu os pagamentos essa semana por uma questão de justificação da saída de valores. A partir de segunda-feira será retomado e o seu depósito será efectuado com a maior brevidade. Pedimos mais uma vez desculpa, mas como estamos em tribunal com os agentes da artista que ainda não nos pagaram, o departamento teve que pausar o processo de devolução para fazer um levantamento de justificativos em termos de valores, bem como e-mails de pedidos de devolução para apresentar ao tribunal."

Estamos a 24 de Agosto e ainda não obtive o reembolso.

Se se atentar nas respostas que obtive ao longo destes três meses, o cenário é sempre diferente. Parece que a LESboa Party está a aguardar pacientemente que os seus clientes fiquem saturados e desistam do respetivo e merecido reembolso. No meu caso, não vai acontecer. Voltarei a insistir ate o ter.

Obrigado.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2017
Pedro Santos
Pedro Santos avaliou a marca
23 de setembro 2019

É uma marca pouco conhecida e por alguma razão.