Compras, Descontos e Vouchers
LetsBonusN/A

LetsBonus - Serviço não prestado e devolução recusada

Sérgio Soares apresentou a reclamação
21 de setembro 2016

Comprei na letsbonus o seguinte voucher para um workshop:
Nº Referencia: PT-368811-30
N º localizador do cupão: LT130416-58F59482578

Após inumeras tentativas de marcação do workshop durante meses (desde Abril), o parceiro da Letsbonus não conseguiu dar resposta aos pedidos, solicitando sempre que voltasse a tentar mais tarde.
Com o aproximar da data de validade do voucher, o parceiro da letsbonus informou-me que o prazo não seria um problema pois o serviço seria prestado.
Passados dois meses, informam que visto não conseguirem prestar o serviço que deveria pedir o reembolso à Letbonus.
No entanto a Letbonus recusa efetuar qualquer reembolso e descarta-se de qualquer responsabilidade!

Moral da historia: Compro um serviço a Letbonus o qual não consigo usufruir e a Letbonus não quer nem saber. A Letsbonus para vender está pronta, mas para resolver eventuais problemas decorrentes do negócio já não é com eles!

Nota: Já no passado passei por uma situação exatamente igual, mas o voucher tinha sido adquirido na Odisseias e o problema foi resolvido na hora! Fizeram-me o reembolso e depois ajustaram contas com o parceiro, tal como qualquer empresa séria se preocupa em fazer.

Data de ocorrência: 21 de setembro 2016
26 de setembro 2016
Caro Portal da Queixa,
Obrigada pelo seu contacto!

Conforme já informado ao nosso cliente em 19/09/2016, informamos que não é possível proceder à devolução do valor pago nem ao prolongamento da validade do cupão em questão. Tal como consta nos Termos e Condições Gerais de Uso, o utilizador adquirente de um Cupão de Desconto dispõe, por lei, de um prazo de 14 (catorze) dias para resolver, se assim o desejar, a sua
declaração contratual de compra. Este tempo contabiliza-se a partir da data de compra pelo usuário do Cupão de Desconto. Isto, para efeitos de troca, sendo que no seu caso já estão ultrapassados os 14 dias estipulados.
Mais informámos ao cliente que se estava com problemas de marcação junto do nosso Parceiro, deveria ter-nos contactado durante a vigência do voucher e não 2 meses depois da caducidade do respectivo.
Reclamação solucionada.
30 de setembro 2016

Tal como descrito na queixa inicial, segui apenas as instruções do vosso parceiro, e o mesmo comunicou que pode confirmar esta situação.
A lei refere os requisitos legais mínimos por isso a vossa alegação é uma desculpa esfarrapada! Se a empresa quiser nada a impede de extender prazos, tal como a vossa concorrente ODISSEIAS o fez numa situação identica.
Ao ter sido comunicado pelo vosso parceiro que o prazo não seria um problema, na minha boa fé, julguei que tivessem acordado isso entre vós.
Facto 1: Comprei à LetsBonus 1 voucher que por motivos que me são alheios NÃO CONSEGUI USAR!
Facto 2: O vosso parceiro assume o erro e pede que eu solicite o reembolso ao qual A LETSBONUS RECUSA!
Tendo em conta ambos os factos mencionados só posso concluir que FUI BURLADO e a LETSBONUS FEZ ZERO PARA RESOLVER O PROBLEMA!

Fica o testemunho para que eventuais futuros possíveis clientes possam evitar usufruir dos "vossos serviços".
11 de outubro 2016
Exmos. Senhores,
Obrigada pelo seu contacto!

Mais uma vez informamos que a devolução após a caducidade não é possível, mais informamos que só após dois meses da caducidade é que o cliente entrou em contacto com a LetsBonus a pedir a devolução o que lhe foi negada conforme termos e condições.

Por algum motivo a LetsBonus coloca a validade para utilizar no cupão, neste sentido o acordo que o cliente fez foi com o parceiro ou vice versa sem sequer informar a LetsBonus dentro do prazo.
A única solução é o cliente reclamar junto do parceiro pois foi o mesmo que disse que aceitava o cupão, mais uma vez informamos que a LetsBonus não foi informada nem pelo parceiro nem pelo cliente que a utilização iria ser depois da validade.

Neste sentido da parte da LetsBomus damos a reclamação como concluída.

Sílvia | Serviço de Apoio ao Cliente | LetsBonus | Centro de Ajuda
13 de outubro 2016
Cara LetsBonus,

Vejo que todas as suas respostas nunca inumera os factos que não lhe são favoraveis o que é depluravel!

Facto 1: Concorrentes vossos exatamente com o mesmo modelo de negócio (venda de vouchers - empresa Odisseias) resolveram um caso igual em vez de se desculparem com as condições contratuais. Pois apesar dessas condições nada impede que possam intervir nesta situação com via a um bom desfecho da mesma.

Facto 2: O vosso parceiro assumio o erro e tanto ele como eu manifestaram interesse em resolver este caso. Vocês são o único obstáculo à sua resolução.

Desejo que esta história chegue ao maior número possível de clientes para que pensem duas vezes antes de vos adquirirem qualquer tipo de produto no futuro, pois a vossa postura tanto na resolução deste caso como na respostas aqui dadas, das quais sempre omitem os factos que prejudicam a vossa imagem, é vergonhosa.
25 de outubro 2016
Exmo. Senhor,

reiteramos os nossos e-mails anteriores. As condições estão no cupão e a validade também, se tinha problemas entrava em contacto com a LetsBonus enquanto o cupão estava vigente.
28 de outubro 2016
Exma LetBonus,

E eu reitero a vossa incompetencia e falta de vontade na resolução do problema visto que eu e o vosso parceiro queremos resolver esta situação e não conseguimos devido às vossas clausulas sem sentido que em nada protegem o cliente.
Sérgio Soares avaliou a marca
13 de outubro 2016

Como ficou demonstrado pela descrição do acontecimento, a Letsbonus não demonstra nenhum empenho para resolução do problema mesmo tendo o seu parceiro demonstrado disponibilidade para tal. Empresas concorrentes tal como a empresa Odisseias resolvem estas situações.

Ver perfil de
30 de setembro 2016

Exmos. Senhores,

Obrigada pelo seu contacto!

Neste sentido da parte da LetsBomus damos a reclamação como concluída.

Sílvia | Serviço de Apoio ao Cliente | LetsBonus | Centro de Ajuda