LG Electronics Portugal, SA

Smartphones e Gadgets - Marcas

Mais do que uma marca, a LG é protagonista de muitas histórias.

Os nossos produtos resultam de inovações verdadeiramente únicas, que permitem o usufruto de experiências ímpares, a realização de sonhos e o contacto com as pessoas que mais amamos.

A vida é feita de experiências, pequenas descobertas e alegrias imprevistas.

Sê fã, explora e fica a par das últimas novidades LG.
Acima de tudo diverte-te, porque...

Life’s Good

Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
2770-229 Paço de Arcos

apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics respondeu à reclamação de Patrícia Vieira

LG Electronics - Campanha Oled cashback

Exma. Senhora Patrícia Vieira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente à campanha LG OLED TV 2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, reiteramos que foi enviada informação no dia 29/07 via e-mail (pcrvieira@gmail.com) de modo a fazer nos chegar a prova de compra correta (fatura) sem ter que fazer um novo registo na campanha.

Enviamos em anexo uma captura de ecrã do e-mail encaminhado no dia 29/07 com essa informação por parte da LG Portugal.

Deste modo, informamos que a campanha já se encontra encerrada desde o dia 15/09, o que já não é possivel efectuar o registo na mesma.

Mais informamos que presente nas condições gerais da campanha, estaria indicado a seguinte informação:

"Para usufruir da oferta é obrigatório, cumulativamente, que se efetue o registo da compra, no prazo máximo de 15 dias após a data da aquisição dos produtos alvo de campanha, através do preenchimento de todos os dados solicitados no formulário que se encontra disponível em www.lg.com/pt, bem como efectuar o upload de uma cópia legível da fatura de aquisição de um dos modelos LG em cima referidos, com o máximo de 800Kb de tamanho e que se encontre num dos seguintes formatos: jpg, pdf, bmp, e o envio do código de barras (Etiqueta do Número de Série) da embalagem original do equipamento para EC Azeitão Apartado 47, 2926-901 Azeitão acompanhado pelo impresso de registo enviado por email.
Após análise dos dados fornecidos, no período máximo de 10 dias úteis após a receção do código de barras, o consumidor receberá um e-mail e um SMS com o estado da sua participação, ou seja, informação se a mesma se encontra válida ou inválida.
Se após o décimo quinto dia o participante não tiver recebido um e-mail ou um SMS com o estado da sua participação, poderá consultar o estado do mesmo online, através do endereço https://www.campanhaslg.com/oled2019/consulta preenchendo os dados solicitados, ou poderá contactar a LG através do Centro de Informação ao Consumidor LG pelo número 808 785 454.
Se a participação for considerada como “Inválida”, o e-mail e o SMS enviados informarão quais os requisitos não cumpridos que levaram a tal decisão, por forma a que os mesmos sejam corrigidos e para que possam voltar a ser submetidos e apreciados.
Se a participação for considerada como “Válida”, o e-mail e o SMS enviados informarão que a oferta será enviada para a morada indicada ou transferida para o IBAN no respetivo registo.".

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

LG Electronics respondeu à reclamação de Maria gaspar

LG Electronics - Americano frigorífico

Exma. Senhora Maria do Céu Gaspar,

Acusamos a recepção da vossa comunicação, referente ao artigo LG GSX961MTAZ, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a LG Electronics Portugal verificou todos os componentes relacionados com o armazenamento e transporte de água dos nossos equipamentos e todos esses componentes são apropriados para o uso alimentar e não libertam qualquer químico para a água. Todos os componentes são também livres de BPA.

Mais informamos que o sabor que se sente na água é devido ao equipamento ser novo, o que com o tempo, esse sabor vai desaparecendo, não existindo nada que seja possível fazer para que seja retirado esse leve sabor da água.

Até ao momento, a LG Electronics não dispõe de qualquer registo de mais casos com este sintoma. Neste sentido, informamos que não se trata de uma avaria ou defeito de fabrico do produto.

LG Electronics respondeu à reclamação de Fábio Gaspar

LG Electronics - Recusa de reparação gratuita de equipamento defeituoso

Exmo. Sr. Fábio Gaspar,

Confirmamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta reiteramos a informação indicada anteriormente e informamos que o sinal MUTE é uma funcionalidade do televisor e serve para desativar o som do mesmo mas apenas momentaneamente, de modo a que esse mesmo simbolo não fique fixo/parado no painel.

2 consumidores gostam disto
LG Electronics respondeu à reclamação de Duarte Dias

LG Electronics - Campanha TwinWash

Exma. Sr.ª Raquel Patrício.

Acusamos a recepção da sua comunicação referente à campanha Twinwash 2019 em que participou, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, e após uma nova análise por parte do nosso departamento responsável, gostaríamos desde já - e tal como já indicado via telefone no dia 02/10 - de lamentar o atraso, por motivos logísticos, no contacto para efeitos de agendamento da entrega da sua TV de oferta, sendo que já solicitámos - conforme acordado por telefone - a entrega da TV por parte da transportadora Urbanos tendo sido já efectuada na Segunda-feira, dia 07/10/2019, entre as 9h e as 18h, na morada indicada no formulario de registo.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor da LG Electronics

LG Electronics respondeu à reclamação de José Morais

LG Electronics - Oled

Exmo. Senhor José Morais,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED55B6V, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que o sistema OLED é uma tecnologia auto emissora que oferece benefícios significativos em termos da qualidade da Imagem e do desempenho. Como acontece com qualquer ecrã auto emissor, os televisores OLED poderão sofrer uma retenção temporária da imagem em determinadas condições, por exemplo, quando uma imagem estática é apresentada no ecrã durante muito tempo. Os televisores LG OLED incorporam funções dedicadas que protegem o ecrã de uma eventual retenção de imagem.

Os seguintes exemplos poderão provocar retenção de imagem:

Imagens paradas ou fixas que contenham determinadas informações que sejam apresentadas sem interrupção no ecrã, por exemplo, números de canal, logótipos das emissoras, títulos de programas, legendas de notícias ou filmes, títulos de notícias, menus ou ícones para uma consola de videojogos ou uma box ou até mesmo barras pretas que apareçam à esquerda, direita, em cima ou no fundo do ecrã, por exemplo, nas imagens com uma proporção 4:3 ou 21:9.

Este tipo de situação não se encontra abrangida pelas condições de garantia da LG Electronics, no entanto, a LG Electronics Portugal efectuou excepcionalmente em garantia, a troca do painel do seu televisor LG OLED55B6V em duas reparações (Fevereiro/2018 e Janeiro/2019).

Com isto, apenas poderemos dar seguimento a um novo processo de assistência mediante o orçamento apresentado pelo Serviço Técnico Oficial Afontec.

LG Electronics respondeu à reclamação de Bernardino

LG Electronics - Substituição de tv

Boa tarde, Srª. Ana Paula Cebola Galego,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU191015099586.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Mantenha a qualidade do seu produto LG. Opte por acessórios e componentes originais! Disponível na nossa rede de serviços técnicos ou em https://www.lg.com/pt/suporte/pecas-acessorios

LG Electronics respondeu à reclamação de Rita Gomes

LG Electronics - Frigorífico americano

Boa tarde, Sr. João Araujo,

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta agradecemos que nos confirme os seguintes dados para o endereço de e-mail - apoio.reclamacoes@lge.com:

- Loja onde adquiriu o equipamento;
- Número da fatura;
- Fotografias dos danos reportados;

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

LG Electronics respondeu à reclamação de Américo Pelouro
LG Electronics

LG Electronics - Problemas de pintura em máquina de lavar e secar f4j6tm0w com 1 ano

Exmo. Senhor Américo António Godinho Pelouro,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG F4J6TM0W, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que o Serviço Técnico Oficial FASTSAT24 verificou que existe má utilização no equipamento o que apenas poderemos dar seguimento ao processo de reparação mediante o orçamento apresentado pelo Centro Técnico.

Caso aceite a reparação do equipamento mediante orçamento, sugerimos que contacte directamente o Serviço Técnico Oficial FASTSAT24 de modo a dar seguimento ao processo de reparação em conformidade.