LG Electronics Portugal, SA

Smartphones e Gadgets - Marcas

Mais do que uma marca, a LG é protagonista de muitas histórias.

Os nossos produtos resultam de inovações verdadeiramente únicas, que permitem o usufruto de experiências ímpares, a realização de sonhos e o contacto com as pessoas que mais amamos.

A vida é feita de experiências, pequenas descobertas e alegrias imprevistas.

Sê fã, explora e fica a par das últimas novidades LG.
Acima de tudo diverte-te, porque...

Life’s Good

Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
2770-229 Paço de Arcos

apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics respondeu à reclamação de Fernanda Ferreira
há 5 dias

LG Electronics - Avaria

Exma. Senhora Albina Fernanda Jesus Ferreira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 55UM7100PLB, com o número de série 905MACE81803, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, e após análise por parte do Serviço Técnico Oficial Afontec, informamos que o técnico esteve no seu domicilio no dia 17-01 e foi confirmado que
a anomalia reportada pela Srª Albina Ferreira estava no cabo HDMI e não no televisor LG.

Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite.

LG Electronics respondeu à reclamação de Ismael Duarte

LG Electronics - Falta de assistência

Exmo. Senhor Ismael Duarte,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG F1092TDW1, com o número de série 302PWQT07332, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta, informamos que a LG Portugal à semelhança de todas as outras marcas dá uma garantia de 2 anos obrigatória na lei, a LG não afirma mas dá uma garantia voluntária de 10 anos em alguns dos componentes principais da máquina, que neste caso é no motor Direct Drive.
Todos os processos de reparação efectuados por centros técnicos oficiais têm sempre uma solução para o cliente final, independentemente dos anos do produto ou das peças necessárias estarem disponiveis ou não.

Foi ainda indicado ao Sr. Ismael Duarte que para ser apresentada uma solução o produto deverá ser verificado por um centro técnico oficial, de forma a validar a anomalia da peça indicada e a sua causa.

Essa validação deve ser acompanhada com a prova de compra do produto para que seja confirmado o proprietário da máquina e o tempo de utilização.

A LG encontra-se inteiramente disponivel para reparar o seu equipamento num centro técnico oficial ou em caso de impossibilidade encontrar uma solução que se encontre dentro das suas expectativas.

Mais informamos que esta mesma reclamação já nos tinha chegado através da nossa plataforma à qual foi respondida prontamente com toda esta informação.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

LG Electronics respondeu à reclamação de Nuno

LG Electronics - Cashback

Exmo. Senhor Nuno Vinha,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente à campanha LG OLED 2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável e como indicado nas condições gerais da campanha em questão, que poderá consultar em https://www.campanhaslg.com/olednatal2019/condicoes.pdf, para usufruir da oferta é obrigatório, cumulativamente, que se efectue o registo da compra, no prazo máximo de 15 dias após a data da aquisição dos produtos alvo de campanha, através do preenchimento de todos os dados solicitados no formulário que se encontra disponível em https://www.campanhaslg.com/olednatal2019/ bem como efectuar o upload de uma cópia legível da factura de aquisição de um dos modelos LG indicados na campanha, com o máximo de 800Kb de tamanho e que se encontre num dos seguintes formatos: jpg, pdf, bmp, e o envio do código de barras (Etiqueta do Número de Série) da embalagem original do equipamento para EC Azeitão Apartado 47, 2926-901 Azeitão, acompanhado pelo impresso de registo enviado por e-mail.

Poderá ainda verificar onde encontrar na embalagem original do equipamento, o Número de Série do televisor através da seguinte página: https://www.campanhaslg.com/oled2019/etiqueta.jpg

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

LG Electronics respondeu à reclamação de Maria Barata

LG Electronics - Reclamação fundamentada

Exma. Sra. Maria Barata

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 24MT49S-PZ, com o número de série 807MAAK28064, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que foi aberto o processo com o número RNU200117094463 atribuído ao Serviço Técnico Oficial AT – Informática que irá entrar em contacto consigo com a máxima brevidade para o devido agendamento da assistência.

Mais informamos, conforme anteriormente já exposto, que caso se confirme que o artigo encontra-se danificado, a LG Portugal apenas pode proceder à reparação do artigo mediante orçamento

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

LG Electronics respondeu à reclamação de Ricardo Pedro
LG Electronics

LG Electronics - Reparação com mais de meio ano por resolver!

Exmo. Senhor Ricardo Almeida,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG HF85JG, com o número de série 711NTMX6C939, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que o Serviço Técnico Oficial Electro Colina do Sol procedeu à recolha do equipamento e não foi detectada qualquer anomalia no equipamento. Foram feitos vários testes ao artigo em oficina e foi detectado que o equipamento encontra-se dentro dos parâmetros de fábrica.

Mais informamos que o processo de reparação RNU191104060705 foi aberto na data de 04/11/2019 e concluído na data de 20/11/2019, onde foi colocado um novo grupo óptico.

Assim posto, o prazo legal de 30 dias para reparação foi cumprido, não existindo qualquer incumprimento por parte da LG Portugal.

Não obstante, lamentamos a demora neste processo e qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

LG Electronics respondeu à reclamação de Alain Afonso

LG Electronics - Reparação em garantia bomba de calor

Exmo. Senhor Alain Afonso,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG HM121M.U33, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que não existe uma data prevista de chegada da peça, o que estando a indicar uma data seria estar a induzi-lo em erro.

Com isto, pedimos por favor que aguarde por um contacto por parte da MEGAPOSITIVO para o respectivo agendamento da visita do técnico para a reparação do artigo.

LG Electronics respondeu à reclamação de Ismael Duarte

LG Electronics - Falta de assistência

Exmo. Senhor Ismael Duarte,

No que se refere à situação exposta, informamos que a garantia do motor de 10 anos é uma garantia voluntária oferecida pela LG para os nossos produtos, essa garantia é para os componentes indicados, neste caso o motor. Essa garantia só é válida para uma reparação efectuada pelos centros técnicos oficiais, que validam a sua anomalia. Para a peça indicada para que seja apresentada uma solução, a avaria tem que ser validada pelos nossos centros técnicos que têm a devida formação para trabalhar com os produtos LG.

A avaliação de anomalias por qualquer outro centro fora da nossa rede de centros técnicos oficiais não tem qualquer validade para a LG e nesse sentido o processo é tratado como uma venda de peça ou acessório comum, que neste caso não está disponível e nesse sentido não é possível adquirir o componente.

Conforme indicado anteriormente, para uma possível reparação ou solução o produto deverá ser verificado por um centro técnico oficial, sendo que os custos dessa verificação serão sempre da responsabilidade do cliente.

LG Electronics respondeu à reclamação de Jose Rui

LG Electronics - Tv nova - sintonia

Exmo. Senhor José Rui Oliveira de Sá,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 28TK430V-PZ, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que não existe qualquer anomalia com o seu equipamento pois o mesmo limita-se a captar os canais conforme são disponibilizados pela operadora de televisão, sendo que, poderá ordenar os canais um a um, no menu de editar canais.