Smartphones e Gadgets - Marcas
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Alerta tv oled

Tiago Pinto apresentou a reclamação
18 de maio 2020 (editada a 18 de maio 2020)
Venho por este meio reclamar,entre outros, que a televisão 4k oled 55b7v que comprei passado quase 3 anos de uso normal diário sofre de desgaste dos pixels,problema nestes modelos oled de televisoes lg pois trata se de um defeito de painel ao qual eles deveriam ter feito um recall total.Basta pesquisar na internet e há casos em todo o mundo,isto é defeito do painel e nao mau uso ou etc. Na compra da tv nunca que me foi mencionado que nao poderia usufruir da tv normalmente pois eu tenho os simbolos dos canais marcados na televisao e o painel todo manchado ,uso cerca de 4 horas por dia as vezes nem a ligo,portanto uso normal. Uma televisao de milhares de euros passado 3 anos de uso normal pode ir para o lixo pelos vistos pois o orçamento apresentado totaliza 1100 euros e a lg nao se responsabiliza por um problema ao qual sao responsáveis devido a publicidade enganosa(ng me alertou de burn in em lg) painel com defeito de fabrica(facilmente comprovado por milhares de testemunhos em fóruns ao qual a lg se responsabilizou ao arranjo de cortesia fora de garantia pois sabem perfeitamente ser um defeito do produto).
Solicito entao dados da representação legal da lg para avancar com accao em tribunal.
Data de ocorrência: 18 de maio 2020
18 de maio 2020
Anexo
18 de maio 2020
Anexo
21 de maio 2020
Exmo. Senhor Tiago Pinto,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG OLED55B7V, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, e após análise por parte do nosso departamento responsável, informamos que a tecnologia OLED poderá sofrer com o efeito “Burn In”, no entanto, existem formas de ultrapassar este efeito, como por exemplo desligar o televisor em stand-by de modo a que o painel faça um rejuvenescimento de pixeis automaticamente, efectuando também de vez em quando esse mesmo rejuvenescimento de pixeis manualmente através das definições do televisor e também evitando conteúdos estáticos no painel do equipamento.

Mais informamos que caso o televisor estivesse dentro do período de garantia dos 24 meses, poderíamos encaminhar a situação para um Serviço Técnico Oficial LG de modo a verificarem a anomalia reportada e encaminhar a mesma para a LG Portugal para análise de aceitação ou não do orçamento para reparação.

Informamos ainda que como o televisor se encontra já fora do período de garantia, a LG Electronics Portugal apenas poderá reparar o mesmo mediante o orçamento apresentado pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática.

Com isto, caso pretenda que seja aberto um processo de assistência, pedimos que responda a esta comunicação ou poderá responder directamente ao e-mail enviado pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática com o orçamento de reparação.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

21 de maio 2020
Boa tarde , em momento algum me foi informado antes,durante e após o momento de compra que as televisoes oled da LG sofrem de burn in ,e nao adianta dizerem que tem tecnologia para limpeza das marcas porque ja fiz isso muitas vezes e sempre o fiz e as marcas estao cada vez piores! O painel está totalmente manchado apos 3 anos de uso normal de uma televisao de milhares de euros! É uma falha que é responsável por estragar um televisor, é uma falha do televisor e não do usuário! e nunca me foi imformado nem pedido a minha autorização ,no momento de compra, se pretendia gastar 3000 euros numa televisão que tem um prazo de validade de 2 anos(basta verem a quantidade de reclamações sobre o burn in apos dois anos de utilização) e também fora da garantia ja foram arranjados painéis ao vosso abrigo pois voces sabem muito bem que é uma falha vossa um produto defeituoso e os seus clientes não são avisados disso.
Publicamente pergunto, comprei uma televisao confiando na lg por 3000 euros ,usufrui da mesma normalmente e apos tres anos por defeito do proprio painel e da tecnologia inerente que nunca me foi mencionada em momento algum nem na caixa tem um aviso,apresentam me um orçamento de 1100 euros,ou pago ou meto o televisor bo lixo. Como cliente sinto me completamente enganado como tantos outros que aposta na oled e ja nem irei remodelar os televisores ca de casa pelos novos modelos! Perderam 20.000 euros que iria gastar nos novos televisores e perderam clientes do meu grupo de amigos e família que ja gastou muito mais de 50.000 euros em produtos vossos,que fique aqui explicito publicamente que quem compra oled da lg tem 2 anos de validade a televisao porque se virem a CNN 4 horas por dia vao ficar com os logotipos marcados no televisor sem hipotse de limpeza .é justo para voces o vosso tratamento e considero levar a lg a tribunal.venho por este meio requerer os dados do vosso representante legal. Grato pela atencao e aguardo resposta com os dados necessários.
Cumprimentos.
24 de junho 2020
Exmo. Senhor Tiago Pinto,

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, reiteramos a informação indicada na conversação anterior.

Mais informamos que apenas poderemos dar indicação da morada da sede da LG Electronics Portugal para qualquer comunicação que queira fazer.

Informamos ainda que não dispomos dos dados que o Sr. Tiago Pinto pretende.

Com isto, a morada da LG Electronics Portugal é a seguinte: Taguspark - Av. Jacques Delors, 3 - Edif. Inovação I, Corpo 1 - 2740-122 Porto Salvo, Oeiras

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor