Smartphones e Gadgets - Marcas
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Americano frigorífico

Maria do Céu gaspar
Maria gaspar apresentou a reclamação
6 de agosto 2019 (editada a 4 de outubro 2019)

Em inícios de junho comprei um americano na worten ( frigorífico só comercializado pela worten devido á côr preta). Desde que fizeram a entrega do mesmo a água e o gelo saia com sabor a plástico / químico . Segui á risca o que o manual descrevia . Como o problema não ficou resolvido contactei a lg e pedi para que me explicassem o que podia fazer ,pois eu tinha um frigorífico com sistema de tiragem de gelo e água fria e não podia usar. Prontamente disseram que iam mandar a Atinformativa para ver o que se passava . Fui contactada , Marcaram para a sexta às 16h e ninguém apareceu( uma tarde inteira á espera de quem não vai aparecer e nem um telefonema a avisar). Entraram em contacto na semana seguinte e vieram efectivamente ver o problema do frigorifico . Confirmaram que a água saia com sabor a plástico e pediram para aquecer água numa chaleira e iam lavar o depósito e passar pelo circuito da água fria essa mesma água a alta temperatura . O técnico foi alertado que no manual diz que o depósito não pode ser lavado na máquina da louça . E vai aguentar com essa temperatura de água ? O técnico sr Ricardo respondeu . Eu sei o que estou a fazer e a responsabilidade é minha . Passados dois minutos e depois de ter passado a água pelo circuito viu que deformou o depósito da água. Informou-nos que nessa mesma semana viria trocar o depósito , e assim aconteceu . Chegou trocou o depósito e foi-se embora . Não verificou o sistema do circuito ( tubos) se também tinham ficado deformados/ danificados . Simplesmente respondeu-me que os tubos aguentam ...sem ter verificado nada.contactei sempre a lg para informar de cada procedimento ou resposta por parte dos técnicos . Até hoje só recebi telefonemas da lg a dizer que está resolvido o problema . As conversas ficam gravadas e podem ver que além de termos o mesmo problema do sabor da água podemos ter o circuito da água também danificado . Questionei a lg sobre se um tubo rebentar daqui a duas semanas três meses ou um ano de quem é a responsabilidade ? A lg respondeu que era minha . Ora vejamos , se o técnico da lg estragou o circuito ou não não sei , não sou técnica . E se com o uso que continua a não ser nenhum os tubos rebentam eu sou a responsável pela atitude do técnico . Conclusão , comprei um americano para enfeitar a cozinha . Porque água e gelo não podemos utilizar . É muito menos eu que sou doente oncológica e que bebo muita água mas saudável não é a saber a químico . Outra informação que o técnico da lg deu foi que a água em depósitos de plástico sabe sempre a plástico !!!! Ora eu tenho uma jarra do ikea com água no frigorífico e não sabe a plástico . Eu tenho uma máquina de café da nespresso em que o depósito da água é de plástico e a água não sabe nem cheira a plástico . E demonstramos isso ao técnico na altura em que nos deu essa resposta. Depois de vários telefonemas para a lg e worten , o único que fizeram foi telefonar uns e outros e passarem a responsabilidade para ninguém em concreto . Aguardo uma solução urgente e a proposta é trocarem o frigorífico . Eu não tenho confiança no que dizem via telefone . Nem vou ficar com um frigorífico que custa 2.500€ para enfeitar a cozinha. Comprei um frigorífico destes para dar o uso que necessitamos .
Aguardo resposta

Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
5 de setembro 2019
Exma. Senhora Maria do Céu Gaspar,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG GSX961MTAZ, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a limpeza ao circuito que foi feita pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática teve um resultado positivo uma vez que aquando a visita da conclusão onde foi aplicado o novo depósito de água, já não existia qualquer odor nem sabor anormal. É ainda completamente seguro esta limpeza ao circuito uma vez que não se utilizou qualquer substancia química e as tubagens e o proprio deposito de água é livre de qualquer componente quimico.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa ter causado.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
5 de setembro 2019
Boa tarde

É de lamentar e ao mesmo tempo deve ser normal , mesmo eu achando que é de mau gosto está resposta.
Vou vos ensinar uma coisa , quando limparam o depósito com água a ferver ( como fez o técnico da At informática)a água que sai imediatamente pode não saber tanto a plástico, mas passado umas horas a água sai com sabor a plástico . Como tal deviam experimentar ( ou se calhar já o fizeram) mas não querem assumir publicamente , em um frigorífico vosso colocar a água , limpar com o que quiserem o depósito e depois deixar umas horas e voltar a beber água , e vão ver o que acontece. Se realmente a água já não tiver sabor então ensinem os clientes a lavar o depósito . E mais ainda de mau gosto foi o e-mail que me mandaram a dizer que a empregada provou a água , quando eu não tenho empregada , e que o sabor da água se devia a obras na casa . No mínimo isto é ridículo . Mas quais obras ? Mudar uma banheira por uma base no 1 andar da casa ? Muito longe do frigorífico ! Mas o que tem a ver “obras “com o sabor a plástico da água? E terem deformado o depósito com água a ferver e passado essa mesma água pelo circuito! Das duas uma ou assumem que o deposito destes americanos de 2.500€ não prestam ou devia ter algum filtro que não tem ou ensinem os clientes a retirar esse sabor a Plástico .
10 de setembro 2019

Confirmamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos a informação que nos enviou, que já acrescentámos ao processo para que seja igualmente analisada. Assim, solicitamos que aguarde a conclusão do processo para que possamos fornecer-lhe uma resposta.

CIC, Centro de Informação LG Electronics
3 de outubro 2019
Bom dia
Depois da worten trocar o americano , e ficando eu na expectativa que tudo se iria resolver , tudo continua igual. Quando se lava o depósito a água imediatamente sai sem sabor , passadas umas horas sai com sabor a plástico . Voltei a worten e fiz novo pedido de assistência técnica . Telefonemas da worten telefonemas da lg e contra a minha vontade lá vieram novamente os técnicos da At informática . Segunda feira da semana passada fui contactada pela At a dizer que vinham trocar a tubagem do frigorífico por onde passou a água a ferver ..., expliquei que esse americano eu já não o tinha , também já tinha dito á lg o mesmo . Para que servem as conversas gravadas ? Ficaram de vir na terça feira as 10:30 e que iriam falar com a lg para perceber o que se estava a passar com a troca do americano. Nem aparecerem nem avisaram. Contactei na quarta , na quinta , e na sexta lá me disseram que vinham no sábado de manhã . Realmente vieram provaram a Agua e confirmaram que sabia a plástico , abriram as portas , fecharam, abriram a parte de trás do americano tiraram uns dados e foram embora . Ninguém mais contactou . Voltei a worten para relatar o sucedido e estou a aguardar que alguém se decida a resolver este problema que já se arrasta há mais de três meses.
16 de outubro 2019
Exma. Senhora Maria do Céu Gaspar,

Acusamos a recepção da vossa comunicação, referente ao artigo LG GSX961MTAZ, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a LG Electronics Portugal verificou todos os componentes relacionados com o armazenamento e transporte de água dos nossos equipamentos e todos esses componentes são apropriados para o uso alimentar e não libertam qualquer químico para a água. Todos os componentes são também livres de BPA.

Mais informamos que o sabor que se sente na água é devido ao equipamento ser novo, o que com o tempo, esse sabor vai desaparecendo, não existindo nada que seja possível fazer para que seja retirado esse leve sabor da água.

Até ao momento, a LG Electronics não dispõe de qualquer registo de mais casos com este sintoma. Neste sentido, informamos que não se trata de uma avaria ou defeito de fabrico do produto.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

CIC, Centro de Informação ao Consumidor

26 de outubro 2019
Bom dia
Ontem fui contactada pela lg a perguntar qual era o problema do frigorífico!!!!! O qual eu respondi que é o mesmo. Estão a tentar fazer passar os clientes por aquilo que não são “ parvos”. Volto a repetir , comprei um americano para usufruir do gelo da água fria a qualquer momento do dia . Não foi para dizer aos amigos que tenho um americano , para isso comprava um no olx ou no outlet e essa “vaidade” ficaria muitíssimo mais barata .
É inadmissível a forma como falam comigo , arrogância e gozo . Dizer me que as características do frigorífico são estas ?! Mais quais características ? Não se puder beber água fria ou gelo ? Dizem na vossa resposta “ leve sabor”??? Como é que é possível que digam isso se o vosso técnico provou a água e disse “ continua a saber a plástico “. Vocês estão é a deixar passar o tempo e tentar vencer-me pelo cansaço . Mas não vão conseguir. Desde junho nesta situação . Agradeço que nunca mais me voltarem a contactar via telefone . Qualquer assunto a tratar só por escrito e quem quiser beber água a saber a plástico podem vir a qualquer hora do dia a minha casa e beberem dois três quatro litros o que quiserem mas resolvam o problema isso sim é o que eu quero . Quanto aos vossos produtos não terem Bpa isso depende . Porquê que tem uns depósitos a dizer “ sem bpa” e outros não ? Eis a questão ? A seguinte resposta a receber pela vossa marca espero que seja que vão mudar a tubagem do circuito da água e resolver o problema seja ele qual for