Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Assistência técnica muito deficiente e avarias constantes

Cristina Santos apresentou a reclamação
26 de julho 2019

Comprei uma máquina de lavar e secar roupa LG. Ainda não tinha 2 anos quando avariou a primeira vez (no dia 22/03/2019), começou a fazer muito barulho e a deitar óleo para a roupa.
A assistência LG demorou mais de 10 dias a fazer a reparação.

Dois meses depois da primeira avaria (no dia 21/05/2019), voltou a avariar. Ao ligar para a assistência foi-me dito que em principio seriam necessários no mínimo 15 dias de espera pela peça avariada que não havia em stock. Reclamei imenso e fiz queixa no portal da queixa e no facebook e lá consegui que me reparassem (?!?!) a máquina ao fim de 11 dias. Foram buscar a máquina e trouxeram-me uma que não me pareceu ser a mesma (tem marcas e autocolantes diferentes) embora afirmassem sempre que era a mesma máquina reparada. A mesma ou outra pouco me importava pois só queria que funcionasse e por isso não questionei mais sobre esse assunto.

Na quarta passada (dias 24/07/2019) avariou novamente, TERCEIRA VEZ!!! Dois meses depois da reparação, novamente! Sempre que reparam a máquina dura 2 meses... Fiquei de facto espantada porque me pareceu que me substituíram a máquina por outra máquina (eles negaram) mas a avaria parece de facto a mesma....
Liguei dia 24 (quarta passada) para a assistência, e mostrei-me bastante insatisfeita por a máquina com menos de dois anos avariar, com a mesma avaria, DE DOIS EM DOIS MESES. Pedi que fossem pelo menos mais breves e eficientes na assistência técnica porque não queira estar novamente mais de 10 dias sem a máquina como das outras vezes. Disseram que sim, que iam ser breves e me contactavam para agendar a reparação mas ainda não ligaram... Hoje é sexta, estou à espera que me liguem para agendar a reparação desde quarta!

Dado que não conseguem reparar de forma eficiente a máquina que avaria sempre com a mesma avaria e são de uma ineficiência e lentidão impressionante na assistência técnica exijo que me seja restituído o dinheiro que paguei pela máquina ou que esta seja substituída por uma nova.

Data de ocorrência: 26 de julho 2019
29 de julho 2019
Evolução da situação:

Sexta-feira passada liguei para assistência técnica a perguntar afinal quando vinha o técnico a minha casa, lá disseram que vinha no sábado. Sábado apareceu o técnico e constatou que era necessário uma peça e que me ligavam a dizer quando chegava a peça. Segunda liguei a perguntar pela peça e a resposta foi: só vem dia 2 de agosto (uma sexta) por isso só partir de 5 me poderão arranjar a máquina. Ou seja, se tudo correr bem mais 15 dias...

É INACEITÁVEL comprar uma máquina de lavar e secar por mais de 500 euros que avaria com a MESMA avaria de 2 em dois meses e necessita sempre a substituição de uma peça que leva sempre 15 dias a reparar.

Isto não é forma de tratar os clientes. Quero o meu dinheiro de volta ou uma máquina nova (que funcione).
Boa tarde, Srª. Cristina Santos,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU190730092814.

1 de agosto 2019
Estão a brincar comigo certamente, esta resposta foi a que me deram por email há dois dias atrás quando mandei um email para o centro de apoio ao cliente. "O contacto ficou registado com o número VCU190730092814" onde me disseram que iam dar-me uma resposta " resposta com a máxima brevidade".

Já percebemos que a "máxima brevidade" que a LG escreve nos seus email é uma forma de ir empatando tempo, para ver se o cliente não se apercebe que 15 dias de espera por assistência técnica de uma peça que avaria de dois em dois meses é um tempo inaceitável.

A maior brevidade de dia 30/7 continua a ser a máxima brevidade de hoje... enfim e a devolução do dinheiro que dei por uma máquina que não funciona? Para quando é?
Boa tarde, Srª. Cristina Santos,

Confirmamos a recepção da sua comunicação, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Como já indicado anteriormente, para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente no dia 30/07/2019, o que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade possível. Neste momento, a sua comunicação ainda se encontra em análise por parte do nosso Departamento Responsável, o que mal tenhamos uma resposta para lhe facultar, entraremos em contacto consigo Srª Cristina Santos.

1 de agosto 2019
Faz hoje uma semana que comuniquei que a máquina avariou pela 3ª vez desde março deste mês com a MESMA avaria. Estou à espera de resposta há uma semana, falarem-me em maior brevidade é gozar com o cliente.
9 de agosto 2019
Exma. Senhora Cristina Santos,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG F4J6TM0W, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a solução que a LG Electronics Portugal poderá apresentar será a reparação do seu artigo. Recebemos informação por parte do Serviço Técnico Oficial AT Informática que o seu artigo será entregue no dia de hoje. Uma vez que foi possivel retificar a anomalia apresentada pelo equipamento, esta será a resolução neste processo.

Lamentamos no entanto que a máquina tenha voltado a apresentar uma nova anomalia mas infelizmente a LG Portugal ou qualquer outra marca encontra-se impossibilitada de garantir que os artigos não apresentem anomalias. Estamos sim, sempre ao dispor dos clientes para proceder à resolução de qualquer situação/anomalia que o artigo possa apresentar.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

9 de agosto 2019
Boa tarde

Muito obrigada pela resposta, no entanto, apesar de entender que a LG como qualquer outra marca se encontra impossibilitada de garantir que os artigos não apresentem anomalias considero que é mais invulgar (nunca me aconteceu com outra marca) o que aconteceu com a LG e o artigo que adquiri uma vez que durante a garantia é a TERCEIRA vez que a mesma avaria se repete. A LG opta por reparar sempre a mesma avaria com tempo de reparação não aceitáveis e é essa a minha reclamação. De facto insistir numa reparação não eficiente e que repetidamente falha não me parece aceitável.

Mais grave ainda é que ao contrário do que diz a vossa resposta neste email não fui contactada pela at informatica nem por qualquer outra entidade para procederem hoje à entrega da minha máquina.

Não considero que esta minha reclamação tenha sido de alguma forma resolvida por isso continuo a aguardar a resposta à minha queixa.
13 de agosto 2019
Exma. Senhora Cristina Santos,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que o seu artigo foi entregue por parte do Serviço Técnico Oficial AT Informática na sexta-feira, dia 9 de agosto, devidamente reparado e em conformidade.

13 de agosto 2019
Sim, entregaram no dia 9 de agosto a máquina, exatamente 16 dias depois de eu ter ligado para assistência a dizer que a máquina avariou a mesma peça que já é a terceira vez que é reparada.

A reclamação continua sem solução, tenho uma máquina que dentro da garantia avariou a mesma peça 3 vezes e demorou sempre tempos inaceitáveis a ser reparada (entre 10 a 16 dias). Esta é a terceira vez que reparam a MESMA peça e insistem na reparação? acham razoável que eu tenha comprado uma máquina que custa mais de 500 euros para de dois em dois meses avariar e levar 15 dias a reparar?

Inaceitável! Continuo à espera da devolução do dinheiro.
5 de setembro 2019
Exma. Senhora Cristina Santos,

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a solução que a LG Electronics Portugal poderá apresentar será a reparação do seu artigo. Aproveitamos mais uma vez para lamentar o facto de a experiencia que a Sra. Cristina Santos teve com a nossa marca não tenha sido a melhor até ao momento, no entanto, estes casos apesar de serem bastante raros, infelizmente podem suceder e são situações que não temos qualquer controlo.

Mais informamos que a LG Electronics Portugal encontra-se impossibilitada de efectuar a troca do produto ou a devolução do valor do mesmo.

Assim posto, recordamos que o seu artigo foi entregue pelo Serviço Técnico Oficial AT-Informática na sexta-feira, dia 9 de Agosto, devidamente reparado e em conformidade.

5 de setembro 2019
Não aceito a solução que a LG apresenta. Reparações repetidas (três vezes) da mesma peça com tempos de reparação de 15 dias. A LG não pode substituir uma máquina quando a reparação é claramente ineficaz e ineficiente?
10 de setembro 2019
Exma. Senhora Cristina Santos,

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio informar que o equipamento foi entregue e reparado, sendo a reparação do artigo que pode ser apresentada como solução. Caso encontre algo de anómalo no equipamento ou caso tenha alguma dúvida sobre o seu funcionamento, poderá entrar directamente em contacto com o Centro de Informação ao Consumidor LG através do número 808 78 54 54, dias dias úteis entre as 09h00 e as 20h00.

Lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa causar

CIC, Centro de Informação LG Electronics

Ao menos no seu ainda teve resposta Cristina. xD