Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Avaria frigorífico

Isabel Dias apresentou a reclamação
29 de junho 2022
Em junho de 2019, adquiri um frigorifico combinado, modelo GBB72NSDFN, na worten. Não fiz extensão da garantia, pelo que a garantia expirou em junho de 2021. No dia 16 de junho o equipamento avariou (liga mas não faz frio) e como já não estava na garantia solicitei a vinda de um técnico especializado do serviço Funciona da EDP, uma vez que tenho esse serviço. Após uma análise do equipamento, o técnico informa-me que a avaria é irreversível, pois trata-se de uma fuga de gás interna, num local inacessível para ser reparada. Entretanto liguei ao apoio técnico da LG que me deu uma resposta semelhante, ou seja, se a fuga de gás for num local acessível fazem reparação, caso contrário não. Agora questiono, como é possível um equipamento novo, com apenas 3 anos, ter uma avaria destas? Nesse sentido, venho desta forma solicitar a vossa colaboração no sentido de averiguar o que se passou para que este equipamento avariasse desta forma irreversível com tão pouco tempo de utilização, pois há possibilidade de esta avaria se dever a problemas/defeitos de fabrico, dos quais eu não tenho culpa, sendo estes da responsabilidade da marca.
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
30 de junho 2022
Exma. Senhora Isabel Dias,

Confirmamos a recepção da sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta, informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU220630017190_01

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

1 de julho 2022
Exma. Senhora Isabel Dias,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG GBB72NSDFN, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, e após análise por parte do nosso departamento responsável, informamos que o facto do produto não ter sido avaliado por um técnico certificado LG não podemos indicar se existe de facto uma fuga de gás inacessível ou não, pois este tipo de anomalias são raras nos nossos produtos pelo que, sem colocar em causa o profissionalismo do técnico que avaliou o produto, apenas podemos validar tal anomalia após relatório técnico dos nossos técnicos oficiais.

Informamos ainda que o facto do produto ter sido alvo de uma intervenção por técnicos externos à marca poderá causar o cancelamento da garantia comercial em vigor aplicada ao compressor.

Para uma avaliação e apresentação de uma possível solução, o produto terá que ser verificado por um técnico oficial LG, essa verificação terá o custo normal de uma validação fora de garantia pois o produto já se encontra fora da sua garantia de 2 anos. Esse custo será apresentado pelo centro técnico na altura do agendamento.

Com isto, e caso concorde com estas condições, pedimos que nos responda de forma a que seja dado seguimento ao processo, juntamente com a sua morada completa.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

4 de julho 2022
Boa noite

Fico a aguardar que entrem em contacto para agendar uma visita do vosso técnico para avaliar o equipamento.
Cumprimentos
9 de julho 2022
Boa noite
continuo à espera de ser contactada para me apresentarem os custos da vinda do técnico para avaliar o equipamento e do agendamento da visita.
14 de julho 2022
Exma. Senhora Isabel Dias,

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da situação exposta, informamos que apenas o nosso Centro Técnico Oficial tem a informação referente aos valores que praticam pelo que irão entrar em contacto telefónico consigo, a informar os custos associados, antes de irem ao local, ou seja, o técnico nunca irá à sua residência sem a sua autorização.

Com isto, pedimos por favor que nos indique a sua morada completa de modo a passar informação ao Centro Técnico Oficial LG.